As coisas mais bacanas que lemos hoje

O futebol brasileiro perdeu o seu talento? | Bola Viva #1

O vídeo é de semana passada, mas coisa boa não tem data. As páginas Futebol o Grande, Mais Cinco Minutos e Sem Firulas se juntam em uma versão boleira do “Roda Viva”. Na primeira discussão, se debruçam sobre o passado e o presente do talento no futebol brasileiro.

Sob chuva e sem gols, o primeiro Fla-Flu no Pacaembu, há 74 anos

De olho no peculiar Fla-Flu que será disputado em São Paulo, Emmanuel do Valle, no blog Flamengo Alternativo, relembra o primeiro clássico entre os rivais disputados no Pacaembu, palco da partida deste domingo.

No dia de São Patrício, conheça a influência irlandesa no futebol argentino

O site Futebol Portenho traz uma ótima contextualização da pouco falada influência irlandesa no futebol argentino, que tem origem ainda na época de difusão do esporte pelo mundo em suas primeiras décadas. Texto de Caio Brandão.

10 coisas que o paulistano precisa saber sobre o Fla-Flu

Também de olho no Fla-Flu do Pacaembu, o Esporte Final chamou um flamenguista e um tricolor para elencarem pontos que mostrem ao paulistano por que vale a pena prestigiar o clássico no domingo.

Fã da NFL, técnico de sensação em MG adota táticas do futebol americano

Lucas Papel assina entrevista com Alexandre Barroso, técnico do Uberlândia, que explica as diferentes influências que tem para pensar o jogo da supresa do Mineiro.

Torcedor do Bangu que dormiu no estádio lamenta a realidade do clube

Arlindo Medeiros da Silva viralizou na internet ao tirar um cochilo nas arquibancadas. Evelin Azevedo, do Extra, localizou e conversou com o personagem do Bangu.

Os Celtas Católicos e os Guerreiros Protestantes

No portal Arquibancada, Júlio Viana se aprofunda na história da rivalidade entre Celtic e Rangers, com os detalhes do conflito religioso em Glasgow.

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo