Chelsea: Missão UCL

por Marcel Leite

Inicia-se mais uma fase de grupos da Liga dos Campeões e com ela vem à tona o principal objetivo de muitos dos clubes do velho continente, o posto de melhor equipe da Europa. Mais uma vez os Blues vão iniciar uma verdadeira batalha pela tão cobiçada taça e provar, não só a Roman Abramovich, que não vivem apenas de títulos caseiros. Para isso, o time terá que conquistar a badalada competição européia.

Semifinalista na última edição, o Chelsea não investiu como em temporadas passadas e ainda perdeu um dos membros mais significativos de seu plantel, o holandês Arjen Robben, e pode estar prestes a ter mais uma baixa considerável em seu elenco. Michael Ballack não foi inscrito para essa fase inicial de Uefa Champions League, isto pode ser o indício de uma possível saída do alemão já no meio da temporada, visto que dessa maneira poderá defender outra equipe na competição. Em contrapartida, conta com a chegada do francês Florent Malouda, do peruano Claudio Pizarro e dos brasileiros Juliano Belletti e Alex, entre outros.

O vice-campeão inglês está presente no grupo B, tendo com adversários Valencia-ESP, Schalke 04-ALE e Rosenborg-NOR. Pode-se dizer que o Chelsea é franco favorito a ser campeão da chave, com Valência e Schalke lutando pela segunda vaga. Um grupo mediano, já que o Valencia vem tendo, até, um bom início de Liga Espanhola. Não se pode dizer o mesmo do Schalke. Os Azuis Reais só conseguiram uma vitória nos cinco primeiros jogos. Já o Rosenborg não tem muitas pretensões na competição, está como franco atirador no torneio. Porém não se deve subestimar espanhóis e alemães.

Olhando mais além, o Chelsea tem como principais adversários ao título os compatriotas Liverpool e Manchester United, os sempre presentes Barcelona e Real Madrid e os italianos Milan e Internazionale, correndo por fora, mas nunca desprezíveis, Arsenal e Roma.

Só no próximo ano saberemos se o sonhado título europeu realmente desembarcará em Stamford Bridge. Até lá, resta aos adeptos torcerem para que José Mourinho e seus comandados retribuam o alto investimento feito no clube londrino e atinjam o objetivo principal já de algumas temporadas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo