Caracas: zebra é coisa do passado

Depois de eliminar o River Plate em 2006, dar muito trabalho para o Santos em 2007 e chegar às quartas de final em 2009 – foi eliminado pelo Grêmio com dois empates -, o Caracas já não pode ser mais considerado zebra. O desdém com o qual eram tratados os clubes venezuelanos ficou para trás, e mesmo a campanha da eliminação no ano passado, em um grupo com Flamengo, Universidad Católica e Universidad de Chile, pode ser considerada digna.

A classificação para a edição de 2011 veio com a conquista do título do Torneo Clausura de 2010 e da Copa Movilnet, com duas vitórias sobre o Deportivo Táchira: 1 a 0 e 4 a 1. Desde então, o time perdeu peças importantes, como o meio-campista Jesús Gómez e o centroavante Rafael Castellín, maior artilheiro da história do clube com 124 gols marcados. Outro a sair foi o argentino Darío Figueroa, detentor de nove títulos venezuelanos.

Para compensar essas perdas, a diretoria trouxe o meia Angelo Peña, de apenas 21 anos. Revelado no clube e destaque no Sul-Americano sub-20 de 2009, quando a Venezuela se classificou para o Mundial da categoria, ele volta ao país por empréstimo após uma experiência frustrante no Braga e chega para ser o camisa 10 do time. Outro reforço interessante é o atacante colombiano Edwards Jiménez, que veio do Real Cartagena para disputar posição com seu compatriota Luis Cabezas e o promissor Anthony Uribe, de apenas 20 anos.

O time também parece buscar uma renovação no setor defensivo. O lateral direito Alexander González, de apenas 18 anos, e o zagueiro Edwin Peraza, 17, terão oportunidades efetivas durante a temporada e poderão, de acordo com a resposta que derem em campo, assumir papeis cada vez mais importantes na equipe. No gol, os garotos contam com suporte do experiente Renny Vega, atual titular da seleção venezuelana.

Elenco:

Renny Vega, G (VEN)
Alain Baroja, G (VEN)
David González, G (VEN)

Rohel Briceño, D (VEN)
Alexander González, D (VEN)
Víctor Nazario, D (URU)
Pablo Camacho, D (VEN)
Edwin Peraza, D (VEN)
Jaime Bustamante, D (VEN)
Edder Pérez, D (VEN)
Henry “Leo” Bautista, D (VEN)
Julio Machado, D (VEN)
Giovanny Romero, D (VEN)

Franklin Lucena, M (VEN)
Angelo Peña, M (VEN)
Nelson Barahona, M (PAN)
César González, M (VEN)
Edgar Jimenez, M (VEN)
Juan Guerra, M (VEN)

Anthony Uribe, A (VEN)
Luis Cabezas, A (VEN)
Edwards Jimenez, A (VEN)
Fernando Aristeguieta, A (VEN)
Josef Martínez, A (VEN)
Daniel Febles, A (VEN)

Momento histórico contra um brasileiro:

Na Libertadores de 2007, o Caracas assustou o Santos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo