Sem categoria

Buffon: ´´Um ano na segunda divisão é suportável´´

Gianluigi Buffon só ficou na Juventus porque o time foi rebaixado para a segunda divisão. Em entrevista publicada nesta terça no diário italiano La Stampa, o goleiro assumiu que não permaneceria no clube bianconero caso se mantivesse na Série A.

Buffon afirmou que gostaria de “enfrentar novos desafios” na carreira. A Juve foi rebaixada por conta de seu envolvimento no escândalo do ‘Calciocaos’ e, pela primeira vez em sua história, disputará a Série B. e esta será a principal motivação do goleiro para esta temporada.

“Este clube me fez ganhar e, se sou campeão do mundo, foi graças à Juventus. Um ano na segunda divisão é suportável. Estou na Juve há cinco temporadas e não escondo que estava tentado por uma nova experiência. Poderia ser no Milan, na Internazionale ou no Arsenal. Acho que iria para o Milan. Mas aqui farei alguma coisa nova: buscar o título da Série B”, afirmou Buffon.

Seis jogadores já deixaram o clube de Turim após a decisão da Justiça italiana de rebaixá-lo para a Série B. Gianluca Zambrotta e Lilian Thuram foram para o Barcelona; Emerson e Fabio Cannavaro, para o Real Madrid; e Patrick Vieira e Zlatan Ibrahimovic para a Internazionale.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo