Sem categoria

Buffon: ´´Sinto orgulho por ter sido punido com a Juve´´

Para Gianluigi Buffon, o rebaixamento da Juventus para a segunda divisão italiana foi benéfico para o clube. Em entrevista publicada nesta terça-feira no diário La Gazzetta dello Sport, o goleiro, considerado o melhor da última Copa, considerou que os bianconeri agora “podem olhar os outros na cara”, e afirmou que não se arrepende de ter ficado no clube, mesmo tendo propostas para se transferir.

“Sinto orgulho por ter sido punido, pois foi como reabilitar a Juventus. Agora podemos levantar a cabeça e olhar a todos na cara. Não sei se os outros podem fazer o mesmo. Não quero dizer nomes, mas fomos o bode expiatório de todos os perdedores. Um pouco de limpeza seria bom para o mundo do futebol, mas li apenas sobre interceptações telefônicas da Juventus. Seria possível que outros clubes nunca falassem no celular?”, questionou o goleiro.

Buffon se referiu às ligações feitas por Luciano Moggi, ex-presidente da Juve, a Pierluigi Pairetto, ex-responsável pela escalação de árbitros em partidas na Itália. A Justiça gravou as conversas, nas quais o dirigente solicitava determinados juízes para apitar jogos dos bianconeri. Com base nisso, o clube recebeu a maior punição entre os envolvidos no caso: a Juve foi a única equipe rebaixada à Série B. Milan, Lazio, Fiorentina e Reggina perderam pontos, mas foram mantidos na primeira divisão.

Com a queda, diversos jogadores deixaram a Juventus (Thuram, Zambrotta, Emerson, Cannavaro, Ibrahimovic e Vieira). Buffon também teve seu nome envolvido em diversos boatos, mas preferiu ficar no clube. E garante não ter se arrependido. “Meu coração me convenceu a ficar. Quando rebaixaram a Juve, pensei que havia sido uma punição extrema. Este clube me deu muitas coisas, fez-me tornar o grande jogador que sou e não me parecia certo abandoná-lo assim”, afirmou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo