Brasil x Argentina – Final da Copa do Mundo

 

Quando eu acordei não sabia muito bem onde estava e muito menos o que fazia ali, só sabia que estava acordando de um pesadelo, mas será? Parecia tão real que eu precisava ter certeza que estava apenas sonhando.

Corri para o computador para ver as últimas notícias, olhei os principais jornais, os portais e nada, nenhum deles estava funcionando, tudo fora do ar. Liguei o rádio, claro, esse velho companheiro nunca me deixou na mão, mudava de estação e todas estavam tocando músicas tristes.

A TV, afinal nos acostumamos tanto com ela que faz parte da nossa família. Mudo de canal desesperado atrás de alguma informação, mas o que é isso! Todos os canais brasileiros estão com problemas.

– Justo na hora que mais preciso não consigo nada. Berrei!

É claro, vou para a rua procurar algum vizinho, sempre tem gente fofocando na rua, não seria agora que eles me faltariam.

– Cadê todas as pessoas deste planeta? Bradei contra os ventos.

Vou para a banca de jornal!

Não encontro ninguém nas ruas. Meu Deus, o que está acontecendo com essa cidade?

A maioria do comércio está fechada, a banca de jornal é a única aberta, mas não tem nenhum jornal, não tem nada de novo.

Volto pra casa desesperado, ontem foi a final da Copa do Mundo e eu não lembro o que aconteceu. Bebi mais do que devia, mas não sei se foi para comemorar ou se foi para acabar com a tristeza, afinal, o mundo esperou por essa final, Brasil e Argentina pela primeira vez na final da Copa do Mundo e eu aqui sem saber o que aconteceu.

Chego em casa e o telefone toca. Atendo apavorado cheio de perguntas. Do outro lado uma voz amiga vai me lembrando os fatos do dia anterior.

– Tudo estava tão certo, era a maior final de todos os tempos, o jogo prometia ser o jogo de todos os tempos, craques dos dois lados, mas algo de estranho aconteceu antes do jogo.

– Continua que eu ainda não estou lembrando…

– Mais uma vez um ataque mal explicado abateu nosso atacante maior, e por causa disso o Ronaldo nem entrou em campo. Pior o reserva Fred também não podia jogar, pois tinha sido expulso na semifinal mesmo tendo jogado só os últimos 5 minutos daquele jogo. Entrou Robinho.

– E aí o que aconteceu no jogo?

– Jogo difícil, muitas jogadas bonitas, mas dos dois lados, era chance de gol para Argentina, chance para o Brasil, até que…

– Me fala, não faz suspense…

– A Argentina fez um gol, mas calma, o Brasil logo empatou e virou. Acabou 2 a 1 o primeiro tempo.

– Mas o segundo tempo começou com um gol relâmpago da Argentina, novamente empate. Pior, logo a Argentina virou o jogo, faltavam apenas 5 minutos, mas o Brasil conseguiu empatar nos acréscimos, muita emoção para o coração.

– E aí o jogo foi para a prorrogação?

– Foi, e saímos ganhando, 1 a 0 no primeiro tempo do tempo extra, mas dessa vez foi a Argentina que empatou no último minuto.

– Pênaltis? Acho que foi aí que eu desmaiei!

– Ninguém errava a cobrança de pênalti, 1×1, 2×2, 3×3, 4×4, 5×5 e continuou nas cobranças alternadas até que chegou a vez dos goleiros baterem o pênalti.

– O goleiro brasileiro marcou e para nossa surpresa o goleiro argentino chutou a bola para fora, fomos campeões!

– Mas por que não tem ninguém na rua, está tudo parado?

– A comemoração foi um caos, festa, briga, saqueadores, tudo parou de funcionar, tv, rádio, telefone, energia, tudo, agora está começando a retornar.

– E por que eu não lembro nada disso?

– Sei lá, deve ter sido alguma coisa na comemoração, você caiu no chão bateu a cabeça, deve ter apagado, não sei muito bem, tinha tanta gente na sua casa assistindo ao jogo que eu não te vi no final da partida.

– E por que não tem ninguém nas ruas, por que isso aqui parece um cemitério?

– Por que o presidente da Fifa, o Maradona, pediu anulamento da partida, alegando irregularidades no jogo, e o título está suspenso, e o caso está sendo investigado!

– Não acredito nisso!

– Culpa do nosso presidente da CBF, lembra que o Romário trocou a presidência da Fifa por mais uma copa do mundo,em troca a Argentina ficou com a presidência e abriu mão da Copa de 2026.

– E olha que falavam que tinham que colocar atletas aposentados nos cargos administrativos. Viu o que deu?

– Não acredito nisso, mudam as gerações, mas continuam as más administrações!

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo