Bom exemplo

Ainda há um certo preconceito quando se fala de torcidas de times estrangeiros em território nacional. Mas, a cada dia, prova-se que o objetivo destas não é só angariar comentários em um par de fóruns ou acompanhar as partidas infernizando a equipe de transmissão.

Como é de praxe, neste ano a Roma voltou a encabeçar uma campanha de doação de sangue. Para o jogo contra o Catania neste domingo, por exemplo, quem doar na manhã que o antecede não paga ingresso.

A boa surpresa surgiu no Brasil e foi noticiada inclusive no diário Il Romanista, que cobre o dia-a-dia do clube: a tifoseria daqui se engajou e já contabiliza doações em Curitiba, Florianópolis e São Paulo.

Ações sociais como estas, sempre bem-vindas, mostram que o futebol mantém sua humanidade seja qual for a paixão. E que a torcida daqui faz coro com a de lá: “junto com a Roma para doar vida, entre em campo você também”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo