Bolton: Trancos e barrancos

por Vinícius Pinheiro Lereu

Tropeço aqui, tropeço acolá, e o Bolton vai, de pouco em pouco, escapando da zona da degola. Sim, ainda está muito próximo, mas já é motivo de comemoração. Com muitos empates, uma vitória apertada em cima do Manchester United e uma goleada sofrida contra o Liverpool, os Trotters estão começando a engrenar.

Fora a goleada do Liverpool, o sistema defensivo do Bolton tem atuado bem, jogando simples e marcando forte. Esse mesmo sistema defensivo havia sido criticado alguns meses atrás por seu nível e pela falta de peças de reposição, sendo pedido até mais alguns jogadores para esse setor. No gol, Jussi Jääskeläinen tem jogado muito bem, fazendo excelentes defesas.

O meio de campo defensivo também tem feito sua parte, ajudando a defesa. Com destaque para Iván Campo, que desde seu retorno ao time tem feito grandes partidas. O meio de campo ofensivo ainda não se encontrou totalmente. Quando está desaparecido do jogo, assiste aos lançamentos dos meias defensivos diretamente ao ataque. Sua vantagem é que se recompõe rápidos nos contra-ataques, fechando bem a defesa. Mesmo individualista, o meia-atacante El-Hadji Diouf pode ser indicado como principal jogador do setor no momento.

No ataque, o Bolton segue agradecendo ao goleador Nikolas Anelka por estar fazendo sua parte e pedindo sua permanência. Vice-artilheiro da Premier League com 7 gols, Anelka está a um passo de sair do clube. Como no início da temporada, o francês vive cercado de interesses e propostas de grandes clubes europeus. Caso saia, alguns atacantes até já estão cotados para suprir sua ausência: o dinamarquês Jon Dahl Tomasson, o francês Djibril Cissé e o gabonês Daniel Cousin são os comentados.

A torcida já voltou a se animar, principalmente pelo empate contra o Bayern de Munique, na Copa Uefa, e pela vitória sobre o Manchester United. Confiança por parte dela é o que não falta, e em campo, o time está dando seu retorno, mesmo que truncado e devagar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo