Bolton: Os desconfiados

por Vinícius Pinheiro Lereu

Não. Não é cinema. É o Bolton mesmo. Quando todos pensavam que após a primeira vitória os Trotters iriam embalar, são novamente derrotados. Pela quarta rodada, venceu fácil o Reading, 3 a 0. Já pela quinta rodada, sofreu a quarta derrota em cinco jogos, perdendo por 2 a 1 para o Everton. E detalhe: até os 44 minutos do segundo tempo o jogo ainda estava com um tento pra cada lado.

Um dos únicos que se salvam até o momento é Anelka. De contrato renovado até 2011, o atacante já fez quatro gols nas cinco partidas que disputou. Para a imprensa ele diz que tem muito a agradecer ao Bolton, pois foi lá que reencontrou seu futebol. Agora, por trás, alguns torcedores acreditam que ele deve estar falando assim: “Não acredito que amarrei meu jegue aqui”.

O primeiro culpado de uma derrota é e sempre será a defesa. Às vezes essa culpa pode ser injusta, mas às vezes também verdadeira. Esse é o caso do Bolton. Mesmo tendo o alento de vender Abdoulaye Faye, que era muito criticado, seu poder defensivo continua o mesmo. Pouco reforçado para essa temporada, o único recém-chegado que se salva é o lateral Jlloyd Samuel. Já os outros defensores do elenco não acompanham o nível das outras posições da equipe.

Com a intenção de fazer boa campanha na Copa da UEFA o Bolton já sabe quem será seu primeiro adversário. É o Rabotnicki, da Macedônia. O primeiro jogo do Bolton será fora de casa, dia 20 de setembro, em Skopje. E eles sabem que existe uma virtual obrigação de vencer o time macedônio. Até porque a Macedônia tem pouca tradição futebolística.

É óbvio que a torcida nunca abandonará seu time, mas o medo de um desastre é grande.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo