Bolton: Eternamente devagar?

por Vinícius Pinheiro Lereu

O Bolton está reagindo. Parece mentira, mas não é. Nos últimos quatro jogos venceu dois, empatou um e perdeu outro. As duas vitórias foram conseguidas por um gol de diferença, contra o Fulham e Rabotnicki, pela Copa da Liga Inglesa e Copa Uefa, respectivamente. Ambas valeram classificação para a próxima fase. O empate contra o Derby pelo Campeonato Inglês teve gosto de derrota. Era esperada uma boa reabilitação nessa partida, o que não houve. No último jogo, perdeu de 1 a 0 para o Chelsea. Pelo nível das duas equipes, o resultado não é novidade.

Ainda está na penúltima colocação do campeonato nacional, com cinco pontos, empatado com o último, Derby. Na Copa Uefa, classificado para a fase de grupos, enfrentará Bayern de Munique, Braga, Estrela Vermelha e Aris, da Grécia. Um grupo que não é tão difícil assim.

Em campo, o Bolton tem melhorado seu futebol. Está errando menos passes, com toques curtos, evitando muitos lançamentos. Os jogadores sabem que, tocando bem a bola, a chance dela chegar limpa a Anelka é grande. Que, aliás, é o melhor jogador do Bolton no momento. Contando também com a volta de Stelios, o meio-campo tende a ganhar em qualidade, apesar de ser criticado por alguns torcedores.

Na defesa, a confiança ainda é pequena. Tendo jogadores fracos e sem Samuel, lesionado, o melhor do sistema defensivo é o marfinense Meité. Que às vezes, estranhamente, aparece no banco de reservas.

Sammy Lee ainda deixa os torcedores malucos. Mesmo permanecendo no esquema 4-1-4-1, muda a todo jogo a formação titular. Troca zagueiro, mexe no meio, experimenta no ataque, e a torcida vai perdendo a paciência. Ele faz cara de comandante, de técnico bravo, mas vive perdendo o controle do time em campo, que ainda tem momentos de apatia.

Se o time permanecer acordado durante toda a partida e se Sammy Lee ficar com os parafusos no lugar, o Bolton continuará reagindo. E a torcida? Como sempre, esperando…

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo