Bolton: Devagar, devagarinho…

por Vinicius Pinheiro Lereu

Nos últimos dois jogos o Bolton não ganhou. Porém também não perdeu. Primeiro, contra o Rabotnicki da Macedônia, pelo jogo de ida da Copa da UEFA, um tento pra cada lado. Teve um gostinho de derrota, pois o futebol macedônio tem pouca tradição futebolística, e mesmo com o mau momento uma vitória era aguardada.

Depois, pela sétima rodada da Premier League, empatou com o Tottenham, novamente por 1 a 1. Gol marcado por Iván Campo, que ainda não havia jogado nessa temporada. Aos poucos o Bolton parece estar engrenando.

Após um susto e terminar a sexta rodada em último, o Bolton é penúltimo de novo. Está empatado com o último em número de pontos, o Derby County, mas vence pelo saldo de gols.

Sammy Lee, que estava deixando os torcedores de cabelo em pé, mostra aos poucos que o time está reagindo. Mesmo assim é difícil se empolgar.

Com a volta de Iván Campo, as boas atuações do goleiro Jääskeläinen, os gols do Anelka e a união do elenco, uma motivação maior já pode ser sentida por parte dos jogadores.

Em campo o futebol ainda não impõe. Joga trancado, chuta menos ao gol que o adversário, às vezes a qualidade do passe não é boa, mas nos últimos jogos já começa a mostrar objetividade.

O sonho de fazer boa campanha na Copa da UEFA ainda existe. Em um campeonato onde times pequenos podem se tornar grandes zebras o trabalho é difícil. Isso dependerá do esforço de todos, até mesmo da torcida, que ainda tem uma quantidade de paciência incrível, mostrando que o amor pelo clube não diminui em momentos difíceis.

No campeonato nacional, clubes médios, como Tottenham e Middlesbrough, também fazem campanhas fracas. Isso serve de incentivo ao Bolton, já que, pelas boas campanhas nas últimas temporadas, também foi comparado a clubes desse nível. O campeonato ainda pode surpreender, tanto na parte de cima quanto na parte debaixo. Esse é o alento dos Trotters.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo