Bolton: A culpa é do técnico?

por Vinícius Pinheiro Lereu

Cinco derrotas em seis jogos. A última para o Birmingham, por 1 a 0. Ameaça de rebaixamento? Ainda é cedo, faltam muitos jogos, mas a cada derrota a quantidade de terra jogada no buraco aumenta. No momento é o penúltimo colocado.

Apesar de um bom nível qualidade, o futebol é apático e sem padrão de jogo. E mesmo faltando criatividade ainda tem o artilheiro do campeonato. Anelka, um dos poucos que estão suando a camisa, é o principal goleador, com quatro gols.

Com uma pitada de afobação, o tempero especial é a falta de comando. A confiança depositada em Sammy Lee está se esgotando. Iniciante, ele está deixando transparecer que não tem o grupo em suas mãos.

Parece fácil culpar o técnico, mas esse é o trabalho do treinador. Se o time não está bem, o papel do técnico é tentar orientar taticamente, desenvolver a técnica e motivar o grupo. Aparentemente ele não está fazendo nada disso.

Se ele estivesse no Brasil com certeza ele já estaria demitido. Aqui os projetos são a curto prazo. No futebol europeu é o contrário. São raros os técnicos que saem de um clube no meio da temporada. Esse é o risco. O Bolton jogará mal a temporada inteira?

Respeitando as diferenças, um exemplo que pode ser tomado é o da seleção brasileira. Mesmo com pouca instrução tática, a vontade e união do elenco está se sobressaindo. Será necessário muito esforço e cooperação tanto do elenco quanto da comissão técnica para que o time saia desta zona perigosa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo