Beckham fazendo amigos

David Beckham não só retornou ao Los Angeles Galaxy, depois de cinco meses emprestado ao Milan, com toda a desconfiança do mundo – brigando tanto com colegas de equipe, como com a torcida da equipe norte-americana – como não tem feito muito esforço para melhorar sua imagem pela terra dos Ianques.
Neste domingo, em partida importantíssima da Major League Soccer, contra o estreante Seattle Sounders, o meia inglês cometeu uma falta que, de maneira muito justa, rendeu-lhe um cartão vermelho.
Com 16 minutos de jogo, Beckham fez entrada dura e completamente desnecessária em Peter Vagenas, sendo expulso pelo árbitro Ricardo Salazar. O desfalque não foi pouco sentido: minutos depois, a equipe de Los Angeles tomava o primeiro gol, o que fez com que o técnico Bruce Arena colocasse em campo o atacante Landon Donovan, que havia sido popuado por estar com a tal “gripe suína”.
Não adiantou lá muita coisa: o Galaxy perdeu por 2 a 0, na partida que teve mais um jogador expulso pra cada lado, e perdeu a vice-liderança para o adversário de Seattle.
Se o objetivo de Beckham era melhorar a sua imagem entre os torcedores do LA Galaxy, definitivamente não tem feito um trabalho bem feito. Mas, se sua intenção é mesmo voltar logo para a Europa, e ser convocado para a Copa do Mundo, talvez não lhe faça mesmo a menor diferença dar carrinhos aleatórios nos adversários, em partidas cruciais para seu time.
Confira a falta no vídeo abaixo: