Sem categoria

Beckham está fora da seleção inglesa para amistoso

Pela primeira vez em dez anos, David Beckham está fora de uma convocação da seleção inglesa. O meia foi deixado de fora da lista divulgada nesta sexta por Steve McClaren para o amistoso contra a Grécia na próxima quarta em Manchester. O técnico também fez outras surpresas, com a inclusão de diversos jogadores que não disputaram a última Copa.

A ausência de Beckham, de 31 anos, é um indício de que a carreira dele na seleção pode estar perto do fim. O meia, atualmente em excursão com o Real Madrid na América do Norte para amistoso de pré-temporada, encontra-se recuperado de um problema no tornozelo, e teria condições físicas de participar do amistoso. Ele foi convocado 94 vezes para defender o English Team.

Logo após a eliminação dos ingleses da Copa, quando a equipe perdeu nos pênaltis para Portugal nas quartas-de-final do torneio, Beckham anunciou que não seria mais o capitão da Inglaterra. A braçadeira ficou com John Terry.

O jogo contra a Grécia será o primeiro de McClaren como treinador da seleção. Ele assumiu o cargo após a saída de Sven Goran Eriksson. Na lista, o treinador promoveu uma série de novidades. O atacante Dean Ashton, do West Ham, foi chamado pela primeira vez. Jermain Defoe, Phil Neville, Wes Brown e Chris Kirkland retornam à equipe. Sol Campbell e David James, que fizeram parte do elenco que disputou a Copa, ficaram de fora. Joe Cole e Michael Carrick, contundidos, também não aparecem na relação.

Veja a lista completa de convocados:

Goleiros: Paul Robinson (Tottenham), Chris Kirkland (Liverpool), Ben Foster (Manchester United)

Defensores: Wayne Bridge (Chelsea), Jamie Carragher (Liverpool), Wes Brown (Manchester United), Ashley Cole (Arsenal), Michael Dawson (Tottenham), Rio Ferdinand (Manchester United), Gary Neville (Manchester United), Phil Neville (Everton), John Terry (Chelsea), Luke Young (Charlton)

Meio-campistas: Owen Hargreaves (Bayern de Munique/ALE), Stewart Downing (Middlesbrough), Steven Gerrard (Liverpool), Jermaine Jenas (Tottenham), Frank Lampard (Chelsea), Aaron Lennon (Tottenham), Kieran Richardson (Manchester United), Shaun Wright-Phillips (Chelsea)

Atacantes: Dean Ashton (West Ham), Darren Bent (Charlton), Peter Crouch (Liverpool), Jermain Defoe (Tottenham).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo