Sem categoria

Barcelona domina indicações a prêmios da Uefa

O Barcelona é o time com mais jogadores indicados para os prêmios da Uefa aos destaques das competições europeias na última temporada. Seis jogadores do clube catalão, vencedor da última Liga dos Campeões, concorrem à premiação que será feita durante o sorteio dos grupos da edição 2009/10 do torneio, dia 27 de agosto, no Fórum Grimaldi de Mônaco.

O goleiro Victor Valdés concorre como melhor goleiro, ao lado de Petr Cech, do Chelsea, e Edwin van der Sar, do Manchester United. Gerard Piqué é um dos três indicados a melhor defensor, junto de John Terry, do Chelsea, e Nemanja Vidic, do Manchester United.

Xavi e Andrés Iniesta aparecem entre os melhores meio-campistas, na lista completada por Steven Gerrard, do Liverpool, enquanto a corrida pelo prêmio de melhor atacante tem Samuel Eto'o – agora na Internazionale – e Lionel Messi concorrendo ao lado de Cristiano Ronaldo, ex-Manchester United e agora no Real Madrid.

As indicações foram feitas pelos votos dos técnicos das dezesseis equipes que chegaram às oitavas de final da Liga dos Campeões. Além do prêmio por posição, será eleito também o melhor jogador da temporada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo