Atlético de Madrid – Uma síntese

por Leonardo Maeda

Um clube que sempre tem grandes jogadores, mas quando você pensa que dará tudo certo, acontece alguma coisa e tudo vai pelo cano. Acho que esta frase define bem o Atlético de Madrid.

Na temporada passada, muitas pessoas apostavam no Atlético na Liga dos Campeões, outros iam mais longe e diziam que o Atlético iria ser campeão espanhol, mas como se trata dos rojiblancos, alguma coisa tinha que que acontecer. No caso, foram as lesões de Maxi Rodriguez e Petrov, os principais articuladores do time do Atlético, e seus substitutos não corresponderam à altura. Teve também o fato de Fernando Torres ter sido muito irregular na temporada. Em um todo, o time do Atlético não correspondeu.

Com o fim de temporada e nele a derrota de 6 a 1 para o Barcelona, parecia claro que haveria um desmanche no elenco e Aguirre iria embora, mas a diretoria acabou por renovar com o técnico, e o elenco em geral continua no Vicente Calderón. Porém, para o desespero de muitos torcedores, a estrela do time, Fernando Torres, acabou se transferindo para o Liverpool, e também foram negociados Galletti e Gabi.

A diretoria, com o trauma de jogadores importantes indo para o departamento médico, e não ter outros à altura no elenco, tratou de trabalhar e ter um elenco forte para a próxima temporada: Forlán, Luis Garcia, Simão, Raúl Garcia e Cleber Santana foram contratados. Porém, há uma polêmica: porque Forlán foi comprado quase que pelo mesmo preço que foi vendido Fernando Torres? Se o motivo da venda do jovem espanhol era dinheiro, não tem cabimento comprar um atacante de 30 anos, que não vai dar o mesmo retorno, quase que pelo mesmo preço.

A opinião de um grande simpatizante do clube é que nesta temporada, caso não tenha os conhecidos problemas de política lá dentro e Aguirre consiga inserir seu trabalho, há muitas chances dos rojiblancos conseguirem uma vaga na Liga dos Campeões e quem sabe até um título espanhol, que os torcedores estão esperando há muito tempo. Mas também tem que contar com a sorte, que há muito tempo não anda junto com o Atlético. É esperar pra ver.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo