As voltas da semana

“Vem chegando o verão, o calor no coração”, diz aquela música famosa. É, na verdade quem está cantando isso nesse momento são os europeus, que já olham para o verão e, com ele, o final da temporada. O mais importante de tudo isso é: verão é época de janela de transferências!

Os clubes brasileiros estão empolgados. Afinal, depois de Ronaldo, o fenômeno, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Vágner Love e Adriano antes, Elano e agora Luís Fabiano, todo mundo está sonhando em trazer um jogador de seleção (ou ex-seleção, no caso).

Depois de Breno, zagueiro ex-São Paulo atualmente no conturbado Bayern Munique, manifestou seu interesse em voltar ao time quer o revelou, mesmo estando em um dos centros mais importantes do futebol europeu e certamente no maior time da Alemanha. Então, o São Paulo já está com o telefone do Bayern na mão. “Se quiser emprestar ele de graça pára nós, estamos aí!”

Antes de Breno, porém, o São Paulo quer resolver a situação de Alex Silva junto ao Hamburg. Emprestado até junho, o jogador deve ser comprado em definitivo com o dinheiro da venda de Lucas Piazon. E ó, o São Paulo que se cuide, o Hamburg, ixpérrrto que é, vai acabar é cobrando mais caro.

É, mas nem só de alegrias a torcida do São Paulo pode viver. Sim, porque o Milan estaria de olho em um meia ofensivo para a próxima temporada e um dos nomes em pauta é o de Lucas, destaque do time.

Só que o Milan é ambicioso, amigo! Pretende travar um derby della madonnina com a Internazionale para contratar o camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira, Paulo Henrique Ganso. Dizem até que os representantes do jogador se encontraram com os dirigentes do Milan. Deve ser mais ou menos a décima vez que isso é falado.

As más línguas dizem também que Leonardo e Paulo Henrique Ganso estão amiguinhos. Se falam com frequência. Devem estar combinando um churrasco, sei lá.

Até porque quem está na mira mesmo da Inter, dizem, é o lateral direito brasileiro Rafinha, do Genoa, ex-Schalke 04. Ele viria para ser um substituto de Maicon, que deve receber propostas no meio do ano. Pracaução, diriam os sábios. Dizem que, desta vez, o Real Madrid leva o lateral brasileiro na Copa de 2010.

Outro que está na mira do Milan é Kaká. Afinal, já que ele está machucado e sem render bem, porque não levá-lo de volta a Milão? Não custa tentar. O problema é que Silvio Berlusconi vai tirar dinheiro de onde para contratar? AH, ITÁLIA!

Por falar em churrasco e tal, o Flamengo armou um plano cabuloso para trazer Vagner Love de volta. Sim, Vagner Love, artilheiro altamente valorizado no CSKA Moscou, que o time russo não quer vender de jeito nenhum. A estratégia é ceder os direitos federativos de alguns jogadores ao clube russo. Algo como Negueba e Diego Maurício, talvez mais uns quatro ou cinco da base. Não é um grande negócio?

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo