Sem categoria

Argentina inicia era pós-Maradona em amistoso contra Irlanda

A dolorosa eliminação na Copa do Mundo com uma goleada sofrida por 4 a 0 para a Alemanha e a saída de Diego Maradona do cargo de técnico deixaram cicatrizes na seleção argentina, que inicia nesta quarta-feira um novo ciclo, visando o Mundial do Brasil, em 2014.

Os argentinos enfrentarão a Irlanda às 15h45 (horário de Brasília) no estádio Aviva, em Dublin, contando com seus principais jogadores, como Lionel Messi, mas ainda sem a definição de quem comandará a equipe nos próximos anos.

O ex-jogador Sergio Batista, técnico das seleções sub-20 e olímpica, dirigirá interinamente o elenco principal, mas tem chances de ser efetivado caso consiga resultados expressivos, e desde que a Associação do Futebol Argentino (AFA) não acerte com outro treinador.

“Estou atento a essa oportunidade. Tenho expectativas, mas sei o lugar que ocupo neste momento”, afirmou Batista, campeão do mundo como volante da seleção em 1986.

Com exceção de Jesús Dátolo, lesionado, e de Carlos Tevez, que está com febre, Batista terá à disposição todos os jogadores convocados pelo diretor-técnico, Carlos Bilardo, durante a novela sobre a renovação do contrato de Maradona.

“Conheço a maioria dos jogadores deste elenco e sei como atuam. A única coisa que me preocupa é o estado físico em que se encontram”, disse o técnico interino.

Prováveis escalações:.

Irlanda: Given, Kelly, McShane (Dunne) e St. Ledger e Kilbane; Andrews, Whelan, Lawrence e Duff; Doyle (Sheridan) e Keane. Técnico: Giovanni Trapattoni.

Argentina: Romero, Zabaleta, Demichelis, Samuel e Heinze; Maxi Rodríguez, Mascherano, Banega e Di María; Messi e Higuaín. Técnico: Sergio Batista. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo