Sem categoria

Após rara vitória, Luxemburgo festeja fim de jejum

Luxemburgo esperou 12 anos para, enfim, comemorar uma vitória em uma competição oficial. A ‘façanha’ foi conquistada neste sábado, com um triunfo por 1 a 0 fora de casa em cima da Bielorrússia, pelas eliminatórias da Eurocopa-08.

Por pouco, os luxemburgueses não soltaram o grito da garganta. O gol da vitória só saiu aos 50 minutos do segundo tempo. Fons Leweck, que entrou no decorrer do confronto, garantiu os primeiros três pontos da seleção no grupo G ao completar de cabeça para as redes um cruzamento de René Peters.

A última vitória de Luxemburgo em competições oficiais ocorreu em setembro de 1995, quando a equipe venceu Malta por 1 a 0. A partir daí, a seleção sofreu incríveis 55 derrotas consecutivas. “Não tenho como dizer o quanto estou feliz. A Bielorrússia tem um time muito bom tecnicamente, mas nós tivemos caráter”, afirmou o treinador Guy Hellers.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo