Aplausos para o juiz

Um árbitro sendo aplaudido em campo é cena rara. Mas aconteceu no jogo entre Port Vale e Rotherham, sábado, pela quarta divisão inglesa. A partida marcava o retorno de Mark Halsey aos campos, depois de ser submetido a um tratamento contra um câncer na garganta, anunciado em agosto do ano passado.

Halsey, árbitro da final da Copa da Liga Inglesa em 2008, foi às lágrimas ao ser aplaudido de pé pelo público em sua entrada em campo. Seu retorno chegou a ser colocado em dúvida em fevereiro, quando foi reprovado nos testes físicos, mas ele teve nova oportunidade no mês passado e recebeu a liberação.

“É algo que nunca vou esquecer”, disse Halsey à BBC. “Obviamente, quem já passou por quimioterapia e radioterapia sabe o que é colocar veneno no seu corpo daquela maneira por quatro ou cinco meses. E assim como o público hoje, com seus aplausos, os torcedores comuns foram fantásticos comigo e me inspiraram a retornar”.

Na vitória por 2 a 1 do Port Vale, Halsey não precisou mostrar nenhum cartão amarelo. Mas confessou ter ficado feliz ao reencontrar fatos do cotidiano de um árbitro: “Foi ótimo estar ali, com os jogadores e os técnicos reclamando comigo. Pensei 'bem-vindo de volta, Mark, algumas coisas nunca mudam'”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo