Aplausos para Del Piero

O Santiago Bernabéu se rendeu a Alessandro Del Piero. Não apenas pelos dois gols de hoje, mas por seu talento e pela liderança que exerce em campo, o camisa 10 da Juventus foi decisivo para a classificação antecipada para as oitavas-de-final da LC. Portanto, são para lá de justos os aplausos que ele recebeu da torcida do Real Madrid ao deixar o campo.

Del Piero é um destes personagens que fazem bem ao futebol. Tão ligado a seu clube que nem cogitou deixá-lo há dois anos, quando o escândalo no futebol italiano provocou o rebaixamento para a Série B. Pelo contrário, fez sua parte para que a Juve voltasse à elite nacional e européia. E lá se vão quinze anos de um casamento bem sucedido.

Mas nem tudo foi alegria para o futebol italiano hoje. A Fiorentina pagou pela incapacidade de matar o Bayern quando podia, cedeu o empate e agora depende de um milagre. Bayern e Lyon estão virtualmente classificados, como Manchester United e Villarreal no grupo E. O Porto ressurgiu com uma virada inesperada em Kiev, e o Arsenal, bastante desfalcado, decepcionou contra o Fenerbahçe.

Quanto ao Real Madrid, será preciso cuidado para evitar um tropeço contra o BATE Borisov, já que a Juve dificilmente terá força máxima diante do Zenit na Rússia. A tendência é que a disputa da vaga fique para o confronto direto da última rodada, no Bernabéu.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo