Sem categoria

Anthuenis aprova Bélgica com tridente e espera ‘inferno’ na Bósnia

O técnico da seleção da Bélgica, Aimé Anthuenis, se declarou satisfeito depois da vitória belga sobre os campeões europeus da Grécia, por 2 a 0, nesta quarta-feira. Mesmo com o sucesso, Anthuenis disse que seus jogadores não devem se iludir com o resultado, porque o jogo contra a Bósnia, no dia 3 de setembro, será muito mais perigoso.

“Estou muito satisfeito e não fiz nenhuma alteração até os 25min do segundo tempo porque não era necessário”, disse Anthuenis, à Sport Foot. “É uma vitória excelente para o moral, mas podemos estar certos que o jogo em Sarajevo será um inferno”.

O técnico não vê a possibilidade de os bósnios encararem a partida como uma revanche (a Bélgica venceu a partida de ida por 4 a 1), ainda que os classifique como “perigosos”. A Bélgica está no grupo 7 das eliminatórias européias, com oito pontos em seis jogos. A líder do grupo é a Espanha, com 13 pontos, mas uma partida a mais. A Bósnia tem um ponto a menos que a Bélgica.

No jogo amistoso contra a Grécia, Anthuenis usou pela primeira vez o trio de atacantes formado pelos irmãos Mbo e Émile Mpenza, mais Luigi Pieroni. O treinador gostou da disposição tática especialmente porque o poder de fogo extra não tirou a solidez da defesa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo