Andrés esquece Sócrates

Ricardo Gomes merece todas as homenagens. É um ser humano lutando pela vida. Um ser humano do bem, um cara agradável e de princípios. Foi emocionante o seu choro ao ser cortado em 1994. Ah, maldita contusão. Ricardo era o capitão. A taça do tetra seria levantada por ele e não por Dunga.

Além de gente boa, Ricardo Gomes vive o melhor momento de sua carreira como técnico. A bem da verdade, seu único ótimo momento como treinador. Não nos esqueçamos que ele não conseguiu classificar a seleção de Kaká, Robinho e Diego para a Olimpíada.

Todas homenagens são bem-vindas. Então, por que eu vou questionar somente a do Corinthians. Por que clube homenageia Ricardo Gomes, um grande jogador do futebol brasileiro e não homenageia Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, um de seus maiores craques. O homem da Democracia Corinthiana passou por momentos tão ruins como os de Ricardo Gomes.

Até dá para entender que Sócrates não participe dos momentos de festa do clube. Ele é contra a atual diretoria, não gosta do modo como o clube é conduzido e, dizem, recusa todos os convites. Se não se sente bem, para que um novo convite?

Mas quando um ídolo vê a morte de perto e consegue se desvencilhar dela (será que usou o calcanhar para driblá-la ou abusou da lábia para convencê-la da necessidade de ficar por aqui mais um tempo?) merece uma homenagem. Um grito de solidariedade. Uma nota no site. Uma hashtag na net.

A atual diretoria do clube mostrou-se nanica e limítrofe ao esquecer o seu ídolo em um momento difícil. E mesmo que aquele Força Ricardo escrito na camisa fosse para Ricardo Teixeira, o amigão, e não para Ricardo Gomes, o lamento pelo esquecimento do Doutor ainda é válida.

PRESENTAÇO – Na véspera do aniversário 101 o time do Corinthians presenteou sua enorme torcida com uma partida onde não faltou suor. Garantir uma vitória por 3 a 2 com dois homens a menos não é para muitos. O gol de pênalti inexistente passou a ser apenas um detalhe.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo