Alguém explica…

Por que Ibrahimovic é solenemente ignorado nas premiações de fim de ano? No prêmio da Fifa, o sueco não é um dos cinco mais votados – ao contrário de Kaká, que foi eleito com justiça em 2007, mas teve um 2008 irregular.

O resultado poderia evidenciar a principal falha de critério na votação promovida pela entidade, que é dar o mesmo peso ao voto do técnico do Brasil e ao capitão das Ilhas Salomão. Nos países de menos tradição no futebol, não é raro ver votos atribuídos apenas pelo nome, até pelo pouco acesso que se tem às partidas.

No entanto, Ibra também ficou mal colocado (apenas em nono) na Bola de Ouro da France Football. Tudo bem que ele não fez uma boa Eurocopa (até aí, o favorito Cristiano Ronaldo também não fez), mas há que se lembrar que ele foi o responsável por dar à Inter um título que parecia escapar pelas mãos, e tem mantido o alto nível na atual temporada.

O sueco é o termômetro das atuações do time de Mourinho, como ficou claro mais uma vez neste domingo, na vitória por 4 a 2 sobre o Chievo em um jogo que ia se complicando.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo