Sem categoria

Ajax vence Milan e minora crise

O Ajax chegou para sua despedida da Liga dos Campeões, contra o Milan, já eliminado. Pior do que isso: chegou numa certa crise, após a demissão de Martin Jol, que está sendo substituído em caráter interino pelo ex-jogador Frank de Boer. Todavia, os Godenzonen conseguiram sair da LC em grande estilo: na Itália, venceram o Milan por 2 a 0, e garantiram o terceiro lugar do Grupo G, o que lhes deu passagem aos 16-avos de final da Liga Europa.

No começo de jogo, o Ajax apareceu mais em campo. Logo aos dois minutos, Luis Suárez dominou a bola pela direita, após receber de Miralem Sulejmani, cortou para o meio e bateu forte, no canto. E o goleiro Marco Amelia teve de mergulhar para a esquerda, espalmando pela linha de fundo.

Depois, aos oito minutos, o próprio Sulejmani fez jogada semelhante, batendo para a defesa de Amelia. E, no minuto seguinte, Suárez reapareceu. O uruguaio carregou a bola dominada até às proximidades da área, e deixou com Christian Eriksen, pela esquerda. O dinamarquês bateu, mas Mario Yepes evitou o gol, desviando a bola pela linha de fundo.

Na metade da etapa inicial, o time comandado por Frank de Boer ainda chegou com Eriksen, que arriscou chute de fora da área, batendo para Amelia espalmar por cima do travessão.

Porém, o Milan começou a chegar mais perto do gol. O que culminou em um bom final de primeiro tempo. Aos 38 minutos, Robinho veio da esquerda e cruzou para a área. E Ronaldinho, sozinho na área, cabeceou, para a defesa do goleiro Maarten Stekelenburg.

Aos 41, novamente, o camisa 80 milanista pegou a bola pela esquerda. Desta vez, Ronaldinho arriscou chegar à área e bateu cruzado, mas Toby Alderweireld tirou a bola, mandando para a linha de fundo. E, no minuto final da primeira etapa, Thiago Silva partiu da defesa e carregou a bola até uma distância média da área, quando arriscou o chute rasteiro, defendido por Stekelenburg.

Mas, no começo do segundo tempo, o Ajax voltou a atacar. Logo no primeiro minuto, após cruzamento para a área, Alderweireld desviou a bola na segunda trave, e Suárez, na pequena área, bateu para a defesa rápida de Marco Amelia.

Até que, aos 12 minutos, os visitantes conseguiu abrir o placar. Eriksen recebeu bola e ajeitou, na entrada da área, para Demy de Zeeuw, que bateu forte, no ângulo direito de Amelia, fazendo 1 a 0 para os Ajacieden.

Melhor em campo, o time holandês conseguiu continuar chegando. Como aos 20 minutos, quando Suárez passou a Eriksen, que bateu por cima do gol. E tudo isso acabou culminando no segundo gol: o mesmo Suárez chegou pela esquerda e recuou a bola para o meio. E Alderweireld mandou chute de primeira, no ângulo de Amelia, fazendo belo9 gol e ampliando a vantagem dos Godenzonen para 2 a 0.

O Ajax quase fez aos 37, quando Suárez recebeu a bola na área, cortou o defensor e bateu, para boa defesa de Amelia, que espalmou. O Milan, por sua vez, atacou com Ibrahimovic, que entrou no decorrer do jogo e, de bicicleta, mandou a bola por cima do gol, aos 41. Mas a vitória do time holandês manteve-se intacta.

Confira todos os jogos desta quarta-feira na Liga dos Campeões:

Grupo E
Bayern Munique 3×0 Basel
Cluj 1×1 Roma

Grupo F
Olympique de Marseille 1×0 Chelsea
Zilina 1×2 Spartak Moscou

Grupo G
Real Madrid 4×0 Auxerre
Milan 0x2 Ajax

Grupo H
Arsenal 3×1 Partizan
Shakhtar Donetsk 2×0 Braga

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo