Ah, Itália…

O futebol italiano parece não se cansar de dar exemplos negativos. Hoje, foi a vez de os jogadores de Torino e Genoa protagonizarem um verdadeiro papelão após o fim da partida no Olímpico de Turim, com uma briga generalizada no gramado após o apito final. Juntou-se o nervosismo do Toro pelo risco de rebaixamento e a irritação por uma suposta provocação de Thiago Motta.

Além dos jogadores, havia muita gente estranha ao espetáculo (?) no meio da confusão. E pensar que as duas torcidas têm uma das alianças mais tradicionais do país…

Clique aqui e veja o vídeo

Em San Siro, a despedida de Paolo Maldini da torcida do Milan poderia ter sido um pouco amarga apenas pela derrota para a Roma. Mas foi pior do que isso: um setor do estádio, a curva sul, onde se concentram torcedores organizados, exibiu uma faixa e entoou cantos de provocação ao jogador. Vontade de aparecer, ignorância, o que quer que seja, nada justifica tal atitude com uma bandeira do clube.

O fim de semana começou com uma nota triste pela morte de um torcedor de 19 anos do Vicenza que caiu em um vão do estádio Ennio Tardini, em Parma, em jogo da Serie B. E terminou ainda pior.

Atualização (21:38) – Uma faixa exibida pelos torcedores, que pode ser vista no vídeo abaixo, dizia: “Pelos 25 anos de gloriosa carreira, sentidos agradecimentos daqueles que você definiu mercenários e mendigos”. A frase é uma alusão a críticas que Maldini teria feito após contestações da Curva Sud após a derrota de 2005 para o Liverpool na final da Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo