Acabaram os ingressos?

Chega a ser ridículo a falta de respeito que as autoridades têm pelo torcedor brasileiro. E o pior é que o próprio torcedor já se acostumou tanto a isso, que não faz nada para mudar a situação.

Leio em alguns sites hoje pela manhã que os ingressos para a torcida do Corinthians, que enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no domingo, se esgotaram. Achei estranho, porque em todos os últimos jogos da equipe o público foi baixo – independente de ter vencido a Portuguesa na quarta, não era para ter acabado tão rápido a carga de 4 mil ingressos disponível.

Resolvi verificar com os próprios olhos, hoje, o movimento nas bilheterias, já que ontem (quando começou a vender), não havia tanta gente assim.

Nas bilheterias, às 14h00, nenhum funcionário. Ninguém. Nenhuma alma viva para dar qualquer explicação. Mas, para surpresa minha (???), muitas pessoas em frente às janelas do muro do estádio (também conhecidas como bilheterias), no ponto de ônibus em frente, parando os carros… Dezenas e dezenas de cambistas, circulando livremente, todos com as mãos cheias de ingressos, vendidos agora por R$ 30,00.

Onde está a diretoria da Ponte Preta para explicar como isso ocorreu tão facilmente (e rapidamente)? E a diretoria corinthiana, que deveria proteger os interesses de seu torcedor? Pior ainda: onde estão os policiais, responsáveis por coibir atos criminosos, que não chegam nem perto desses cambistas? Tudo feito em plena luz do dia, para todos verem, da maneira mais escancarada possível.

Desrespeito. Não há outra forma de classificar isso. Para não entrar na área criminal.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo