Sem categoria

Abel Xavier deixará Middlesbrough

Abel Xavier está de saída do Middlesbrough. O clube confirmou nesta terça-feira não ter entrado em acordo com o defensor para a renovação de seu contrato. Com isso, o português deixará o Boro ao final desta temporada.

O jogador, de 34 anos, voltou ao Middlesbrough no último mês de novembro, após cumprir uma suspensão de um ano por doping. Ele havia sido contratado pelo clube em agosto de 2005. Um exame realizado por Abel Xavier após a partida contra o Xanthi, em setembro de 2005, pela Copa Uefa, comprovou que o atleta usou uma substância proibida (dianabol, um tipo de esteróide).

O defensor argumentou que usou um medicamento para combater uma virose, mas não conseguiu convencer a Uefa, que lhe impôs uma pena inicial de 18 meses, logo reduzida para um ano. Abel Xavier teve seu contrato cancelado com o Middlesbrough, mas o clube acertou um vínculo de curta duração assim que a sanção terminou.

“Fomos incapazes de oferecer a Abel Xavier os termos que ele pedia. Fico decepcionado, mas agradeço por sua contribuição ao time. Ele sempre correspondeu às expectativas e lhe desejamos o melhor”, disse o treinador Gareth Southgate.

Xavier agradeceu pela confiança do técnico. “Southgate tem meu respeito como pessoa e como treinador. O respeito que ele desperta nos jogadores é uma grande qualidade, pois isso não acontece na maioria das vezes nas quais um ex-atleta se torna técnico”, afirmou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo