A volta de Florentino

A imprensa espanhola tem como assunto do dia a volta de Florentino Pérez ao Real Madrid. A mesma imprensa ecoa também uma suposta proposta do Chelsea por Robinho, que incluiria 16 milhões de libras, Anelka, Malouda e mais dois jogadores, o que não deveria fazer o menos sentido, e insiste na tese, apoiada em supostas declarações de Ancelotti e Emerson, de que Kaká não foi para o City, mas iria para o Madrid. A suposta volta do Pérez implicaria na contratação de Kaká, Messi, Cristiano Ronaldo e… Arsène Wenger.

Fico devendo um post sobre a imprensa esportiva espanhola, esta instituição tão próxima do circo. Falemos, porém, de Pérez. É impossível que contrate Wenger? Não. O francês esgotou seu ciclo no Arsenal, o que não impede que inicie outro igualmente longo e vitorioso. Tirá-lo de Londres nesse momento, entretanto, não parece tão difícil quanto há alguns meses.

Falando sobre os jogadores: se não é impossível que pelo menos Kaká e CR queiram um dia jogar pelos merengues, gostaria eu de saber de onde virá o dinheiro para contratá-los e pagar seus salários. Qualquer um minimamente bem informado sabe que o primeiro período galáctico só foi possível graças a tretas do Real com a prefeitura de Madrid, que autorizou a venda de um terreno que tinha dado ao clube, e ainda deu outro, esquema que não pode ser repetido pelo simples fato de que o novo terreno anda não alcançou valorização imobiliária que fizesse valer a pena.

Ninguém discute que o Real Madrid é um clube rico. Sua fase de dinheiro ilimitado, entretanto, vai longe, o que não vale só para os Blancos – o desespero de Berlusconi em vender Kaká vem da mesma origem. Que a imprensa madridista, ou melhor, espanhola, faça o jogo dos políticos, entende-se. Que parte da nossa mídia, em especial os jornais esportivos populares, se comporte da mesma maneira, ou seja, minta para vender jornal, também é tradicional. O que não dá pra explicar é que a imprensa séria inglesa reverbere.

Vai ver quem está viajando sou eu, e tudo isso acontecerá até o final da semana que vem.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo