A única invicta

Semanas atrás, postamos aqui no blog sobre os times que se mantinham invictos nas ligas nacionais. Perto da virada do ano, apenas uma equipe segue sem perder nos cinco principais campeonatos: a Internazionale.

Os números da Inter na Série A são impressionantes. Os nerazzurri só perderam uma das últimas 56 partidas (para a Roma, em casa, na temporada 2006/7). Em campo, o time de Roberto Mancini se comporta com uma segurança invejável, com uma eficiência de se comparar até à Juve pré-escândalo.

Já é hora de conferir a Mancini os méritos que os céticos insistiam em lhe negar. Ele vem alcançando a maturidade como treinador, mostrando muita capacidade de contornar situações como a atual crise de lesões no meio-campo. Maturidade, aliás, também é a palavra-chave para o momento de Ibrahimovic.

O trabalho da direção também deve ser louvado. Vale lembrar a bem-sucedida queda-de-braço com o Milan por Suazo, e o esforço para buscar Chivu na Roma. O jovem volante português Pelé tem sido mais utilizado do que imaginava, até por causa das contusões dos titulares, e não tem decepcionado.

O título da Série A, desta vez sem 'poréns' como as punições a adversários, não deve escapar. Agora é hora de saber se o time está pronto para dar o salto na Europa, já que as conquistas do rival Milan continuam dando no calo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo