A mágica da FA Cup

As copas nacionais pela Europa costumam ser maçantes. Itália e Espanha adotam fórmulas que favorecem os clubes mais fortes, que, por sua vez, preferem descansar seus principais jogadores e colocar a garotada para jogar.

A Inglaterra é a exceção. A mágica da FA Cup se faz presente não apenas pelo fato de ser a mais antiga competição de clubes do mundo, mas também por histórias como a do Havant and Waterlooville.

O time disputa a Conference South, equivalente à sexta divisão. Para ficar claro, é um time do qual qualquer um de nós, preparo físico permitindo, poderia fazer parte.

O Havant and Waterlooville superou adversários de maior categoria e foi premiado com uma visita a Anfield na quarta fase.

Diante do Liverpool, colocado 123 posições acima na escala do futebol inglês, o time chegou a estar duas vezes à frente no placar, antes de sucumbir por honrosos 5 a 2.

A façanha do H&W não passou batida. A convite do Manchester United, o time treinou em Carrington na sexta-feira, e no domingo assistiu em Old Trafford ao jogo dos Red Devils contra o Tottenham.

Além das lembranças de um dia histórico, o clube ainda pode festejar a receita de € 470 mil gerada pelo confronto. Dinheiro que poderá gastar em melhorias no estádio, condições de treinamento e formação de jogadores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo