A invasão dos idiotas

O mundo é repleto de idiotas, e isso certamente não é uma novidade. Os que condenaram Sócrates (não o do Corinthians, Philippe, calma), crucificaram Jesus (independentemente de eu acreditar em sua “santidade”), os que fizeram a Guerra Civil americana, os que destruíram a alma da África com o colonialismo, os que apoiaram e ainda apóiam ditaduras militares, os que elegeram e ainda elegem Paulo Maluf… Não começou hoje, não vai acabar amanhã.

O problema é que a internet potencializa e multiplica a exposição da idiotice. O anonimato é um dos maiores culpados, aliado à distância. A maior parte dos “machões” da internet fala fino se você estiver vendo o cara. E a maior parte dos gênios não tem coragem de defender com seu próprio nome as idéias que defende sem nome nenhum.

Outro problema é que na internet escreve quem quiser, não há filtro. E isso diminui a idade do público escrevedor. E, com isso, a quantidade de referências. É impressionante a quantidade de guris que aparece por aqui para criticar alguns dos nomes estabelecidos do nosso jornalismo por causa de uma informação. Uma única informação, que é a única que esse piá que critica tem, e que é uma das poucas que o criticado errou.

E, de quando em vez, a gente tem que vir aqui e escrever um post sobre esse assunto. Porque os debates no blog vão ganhando virulência e perdendo inteligência,e isso é tudo o que a Trivela não quer. Não interessa quantos cliques os formigões da vida acrescentem ao nosso relatório mensal, nós não os queremos aqui. Se a gente quisesse audiência burra, publicava foto de mulher pelada.

Queremos, e prezamos, a polêmica. Mas não abrimos mão do respeito e da inteligência. Ainda que seja para discordar, e é evidente que muitos dos posts que aqui são publicados vão”direto na jugular” justamente para suscitar o debate. Mas não o debate dos insetos. O debate da inteligência, dos bons argumentos, da ironia, esta coitada, tão ignorada por boa parte das novas gerações. 

Em janeiro entra no ar o novo site da Trivela. Entre as funcionalidades pedidas ao desenvolvedor, poderemos só ter comentários de quem é cadastrado. No começo, não será assim. Preferimos ter um pouco de trabalho do que restringir o acesso. Se o nivel, entretanto, não melhorar, será inevitável a implantação desse filtro.

Cabe a todos nós, comunidade Trivela, a dedetização. Não entrando na pilha, ignorando os imbecis. E denunciando. COM um pouco de paciência, talvez consigamos nos livrar das formigas sem restringir o acesso ao chocolate…

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo