A infeliz carreira internacional de Poul Dam

Uma curiosidade mórbida ronda a carreira de Poul Dam, ex-zagueiro da seleção das Ilhas Faroe. Uma reportagem do tabloide inglês The Sun revelou que, nas únicas duas partidas que fez pela equipe nacional, o atleta de 24 anos teve seu destino cruzado com Fabrice Muamba e Piermario Morosini, vítimas mais recentes de ataques cardíacos no futebol.

Em partida contra a equipe sub-17 da Inglaterra em 2003, Dam escolheu Muamba para trocar camisas ao final do jogo. Somente cinco anos depois que defensor voltaria a campo pela seleção, enfrentando a Itália Sub-21. E, coincidentemente, a camisa recebida da vez foi justamente a de Morosini, morto no último final de semana enquanto atuava pelo Livorno.

“O que aconteceu com Morosini e Muamba me deixou bastante assustado”, disse ao The Sun. Diante da falta de sorte que paira sobre sua carreira internacional, Dam deverá pensar duas vezes antes de aceitar um novo chamado para a seleção.

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo