A importância do Baixinho

O Guardian é um jornal inglês, feito para ingleses. Isso quer dizer que o Brasil ali só é notícia quando o fato interessa ao mundo. Tipo Kaká no Real Madrid. Ou quando o assunto tem a ver com Inglaterra. Pois bem: com destaque hoje na home de futebol está a volta do baixinho Romário ao futebol.

Não vou discutir se Romário deve ou não voltar – ou melhor, vou: deve, sim. É uma homenagem a seu pai, e se tivesse perdido uma perna Romário ainda jogaria mais que o André Lima, que dizer dos atacantes do América. Mas o que chama a atenção é a importância dada ao Baixinho.

EM 1994, ainda não havia internet. Talvez por isso não consigamos dimensionar o quanto Romário é respeitado mundo afora. Ronaldo todos sabemos o quanto é respeitado. Ele está no home do Independent, em uma matéria sobre jogadores que “comeram todas as tortas”. 

Dois dos grandes de todos os tempos. Eu ainda sou mais Romário.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo