A hora da verdade

Leio no Independent que Rafael Benítez aposta em Lucas para preencher o buraco deixado por Xabi Alonso no elenco vermelho (como, aliás, nosso colunista de Inglaterra também aposta). Segundo o jornal britânico, o ex-gremista tem jogado muito bem na pré-temporada, e também acha que pode ser “o cara” para a vaga.

Lucas e outro ex-gremista, Anderson, são os expoentes da primeira geração de brasileiros promissores a chegar à Inglaterra. Anderson, por já ter jogado em Portugal, chegou mais adaptado, e jogou bastante na última temporada. Lucas jogou em partidas menos importantes, e não chegou a impressionar.

Em 2009, um e outro terão a oportunidade de se firmarem. Em Liverpool, Alonso, saiu; em Manchester, Giggs não tem mais fòlego para jogar tanto. Futebol, ambos os ex-gremistas têm. Se conseguirem desenvolvê-lo, o Brasil tem muito a ganhar.

PS: Me lembra Ubiratan Leal que o Corinthians diz que está negociando com o jogador. Isso, é claro, invalida todo o post. Se um cara pode jogar no Timão, para que vai querer ser titular do Liverpool?

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo