A (des) importância da Seleção

 Você prefere que o Brasil ganhe da Argentina hoje ou que seu time saia vencedor na rodada? A resposta, para a maioria esmagadora das pessoas que gostam de futebol, deixará claro que a Seleção está em segundo plano sempre – a não ser na Copa do Mundo, quando, a rigor, o primeiro plano entra de férias.

É claro que a Copa do Mundo é mais legal que o Brasileirão. Mas imagine se ela acontecesse todo ano, seria a mesma coisa? 

Por outro lado, o quanto a maneira como a Seleção Brasileira vem sendo adminisrada contribui para que não haja qualquer identidade entre torcida e time? Trata-se de um grupo de milionários mimados, que não têm mais nenhuma identidade com nenhum time brasileiro, que não têm nenhuma preocupação com a opinião pública brasileira e que, quando ganham, reagem na base do “vão ter que me engolir”.

Contra a Argentina, todo mundo vai ver. Mas se fosse contra o Equador e alguém te convidasse pra ir ao cinema, você recusaria? 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo