Sem categoria

A coleção Campeões Históricos recorda times que marcaram época em camisetas na loja da Trivela

Nova coleção da Trivela em parceria com a Caphead traz seis campeões de Copas do Mundo e dois campeões da Champions, com times que marcaram época

Futebol é história e este segundo semestre promete. A Copa do Mundo acontece no fim do ano pela primeira vez, no Catar e a temporada europeia está prestes a começar. A expectativa é grande para o que veremos lá no Catar e, para celebrar esse momento, criamos coleção para a nossa loja. Em parceria com a Caphead, apresentamos “Campeões Históricos”, com oito times campeões que marcaram época. São seis seleções campeãs de Copas do Mundo e dois campeões de Champions League para começarmos.

A ideia da coleção é trazer uma lembrança sobre esses times campeões trazendo algo que nós, particularmente, amamos: as escalações. Os times campeões muitas vezes nos deixam lembranças incríveis e, em uma conversa entre nós e a Caphead, falamos sobre como essas escalações ficam na memória. Escalamos de cabeça alguns times e veio daí a ideia: que tal colocar essas escalações em um campinho?

Foi difícil escolher só oito times para esta primeira edição da coleção, então abraçamos algumas memórias afetivas, outros momentos marcantes e a lista de times é esta: Argentina 1986, Alemanha 1990, Brasil 1994, Brasil 2002, Itália 2006, Espanha 2010, Real Madrid 2002 e Barcelona 2011. Passamos por cada um deles abaixo.

Alemanha 1990

Alemanha, campeã da Copa do Mundo de 1990, na Itália

A Alemanha de 1990 é um time marcante, que conquistou o tricampeonato dos alemães na história. Aquela Copa do Mundo disputada na Itália foi a consagração da geração de Lotthar Matthäus, o camisa 10, capitão e craque do time. A campanha contou com vitória sobre a Inglaterra na semifinal e uma vitória apertada contra a Argentina na final, em um pênalti muito contestado que Andreas Brehme cobrou e marcou. Lembramos desse time histórico neste texto aqui na Trivela. Com esta camiseta, em branco ou verde, você lembra do time histórico. “

Argentina 1986

Argentina campeã da Copa do Mundo de 1986, no México

A Copa do Mundo de Diego Maradona. É, por enquanto, o último título da seleção argentina na Copa do Mundo. O camisa 10, capitão, craque e gênio Maradona fez do futebol poesia naquele mês, emendou grandes atuações, golaços e um título que o tornou lendário não só na Argentina, mas no mundo.

Para quem não viveu ao vivo aquela Copa, lembramos como foi no especial “Ato a ato, a avassaladora consagração: como Maradona atingiu o ápice de sua genialidade na Copa de 1986“. É a escalação da final que você leva nessa camiseta especial, com não só o craque da camisa 10, mas também o 7, Jorge Burruchaga, autor do gol do título. A camiseta está disponível em dois tons de azul: o celeste clássico e o mais escuro, que remete ao uniforme reserva daquela vez. “

Barcelona 2011

O Barcelona campeão da Champions League de 2010/11

Um dos times mais marcantes da chamada era Guardiola no Barcelona conquistou a taça da Champions League na temporada 2010/11 dando um baile no Manchester United. Um timaço, que teve em Lionel Messi o seu principal craque, mas ainda teve nomes como Andrés Iniesta, Xavi Hernández, Sergio Busquetz, David Villa, Gerard Piqué e mais. Você encontra também em duas cores a camiseta para lembrar de um dos times mais brilhantes sob o comando de Pep Guardiola. “

Brasil 1994

“É tetra! É tetra!” Camiseta lembra a seleção brasileira campeã do mundo em 1994

“É tetra! É tetra! É tetra!” Ninguém jamais esquecerá a narração de Galvão Bueno após a dramática final da Copa do Mundo de 1994. O Brasil conquistava o seu quarto título mundial na primeira vez que a Copa do Mundo foi decidida nos pênaltis.

O time que tinha Romário como grande craque, mas que contava com grandes jogadores, como o seu parceiro de ataque, Bebeto, além de Jorginho, Aldair, Zinho e mais. Contamos a história daquela Copa no especial de 25 anos do Tetra, em 2019, que você confere aqui.

Aquele time é marcante também para os amantes dos games porque inspirou os craques virtuais Janco Tianno e Allejo, do FIFA International Soccer (ou FIFA 94, como ficou conhecido) e International Superstar Soccer (aguardem novidades sobre isso em breve). As camisetas chegam em duas cores, amarela e azul, as duas cores usadas pelo Brasil naquela Copa. “

Brasil 2002

O time do Penta: a seleção brasileira campeã da Copa 2002

A Família Scolari foi outro momento marcante da história recente (ou já não tão recente assim) do futebol brasileiro. A Copa do Mundo de 2002 é a última das cinco conquistas do Brasil e teve dois grandes craques: Rivaldo e Ronaldo, o 10 e o 9 daquela seleção.

Lembramos daquela conquista contra a Alemanha na final, no duelo Ronaldo x Oliver Kahn e tem muitos outros textos contando mais a história da Copa 2002 e fizemos um podcast especial sobre os 20 anos do Penta. A escalação traz o Brasil com os três zagueiros, os dois laterais históricos e o trio de ataque que tinha só craques com Ronaldinho ao lado de Rivaldo e Ronaldo.

A chamada da Globo dizia “Tenta que é Penta, Brasil”. E o Brasil foi, algo que é lembrado nessa camiseta, em duas cores, o azul e o amarelo usados naquela Copa. “

Espanha 2010

A Espanha campeã da Copa 2010, na África do Sul

A Copa do Mundo de 2010 foi a primeira no continente africano na história e trouxe vários momentos marcantes. A campeã, Espanha, conseguiu a sua primeira taça contra outro time que buscava o título inédito, a Holanda, ou Países Baixos, como o país pede para ser chamado agora.

Aquele time foi a consagração de algo que começou com o título da Euro 2008 e teve o ápice naquele gol de Andrés Iniesta, que determinou o título espanhol. Lembramos de detalhes daquela conquista no especial “A Espanha abandonou as frustrações da Fúria para conquistar a Copa do Mundo com seu tiki-taka em 2010″.

A escalação é bastante marcante e, por isso, temos certeza que você vai lembrar quando vir. As camisetas chegam em duas cores, vermelha e azul escuro, referência aos uniformes espanhóis na Copa. “

Itália 2006

A Itália campeã do mundo na copa 2006, na Alemanha

AH, ITÁLIA! “Agora é hora de reverenciar Cannavaro, Totti, Zambrotta! Ah Itália! Campeã mundial”. Além do discurso inesquecível de Fernando Vanucci, aquela Copa foi marcante porque foi o retorno da Itália ao título mundial pela primeira vez desde 1982. A Copa 2006 foi na Alemanha, país que foi o adversário da Alemanha na semifinal.

O time comandado por Marcelo Lippi e que tinha Francesco Totti, Luca Toni, Gennaro Gattuso e Andrea Pirlo, entre tantos outros, conquistou o título em uma final contra a França, Clique aqui e compre a sua!

Real Madrid 2002

O Real Madrid campeão da Champions League na temporada 2001/02

O título da Champions League de 2002 é muito marcante para o Real Madrid, não só porque foi o último de um jejum que durou 12 anos, mas também porque marcou uma geração do clube. O craque Zinedine Zidane estava em campo, assim como Figo, Raúl e Roberto Carlos. Aquela final em Glasgow foi lembrada aqui na Trivela em maio e está retratada nesta camiseta com a escalação do time, nas cores preta e branca. “

E aí, curtiu a nova coleção da Trivela? Aproveite que a Copa do Mundo chega no segundo semestre e garanta a sua!Confira também toda a nossa linha de produtos com camisetas, canecas e quadros. Está tudo lá na nossa loja da Caphead!

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo