A classe de 2007

Enquanto o São Paulo conta os dias para festejar o título brasileiro, na Europa já tem time gritando “é campeão” em suas respectivas línguas. Nos últimos três dias, foram conhecidos cinco campeões nas ligas que seguem o calendário solar, aumentando a lista aberta pelo Valur, da Islândia, primeiro a garantir um lugar na Liga dos Campeões para 2008/9.

Há quem consolide o domínio em seu território, como o BATE Borisov, tetracampeão em Belarus. O Tampere United, bicampeão finlandês, esboça um princípio de hegemonia. O Brann, na Noruega, acabou com um longo jejum, a exemplo do Valur. O Drogheda United, na Irlanda, e o NSI Runavik, nas Ilhas Faroe, celebraram pela primeira vez.

Entre os campeonatos ainda a definir, Suécia e Rússia prometem finais emocionantes. Na Suécia, três times vão à última rodada com chance de título: IFK Göteborg e Djurgarden têm 46 pontos, e o Kalmar 45.

O Russão 2007 tem Zenit e Spartak Moscou como protagonistas de uma equilibrada disputa: faltando três rodadas, eles estão juntos com 52 pontos. Seguem, de longe, FK Moskva (46), CSKA Moscou e Saturn (ambos com 44).

Brann é campeão norueguês depois de 44 anos
Tampere United conquista bicampeonato finlandês
BATE Borisov leva título bielorrusso
NSI Runavik garante título em Ilhas Faroe
Drogheda Utd vence seu primeiro titulo irlandês
Valur Reykjavík é campeão islandês pela 1ª vez em 20 anos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo