A Argentina estará na Copa

 Lamento informar a alguns vuvuzelas, mas a Argentina estará na Copa de 2010. Só porque está fácil demais, é verdade, mas estará. E o motivo é simples: todos os times da América do Sul com exceção do Brasil – e talvez do Paraguai – passam por uma fase ridícula, e quem achar que isso não é verdade não viu o Chile perder dos reservas do Brasil com 10 – e com o Julio Baptista.

A Argentina agora joga com o Peru, enquanto Equador e Uruguai se matam. Se o time de Lugano e Forlán perder em Quito, o que é bastante provável, e a Argentina ganhar do Peru, o que também é bastante provável, os uruguaios não poderão mais alcançar nenhum dos dois. Que poderão ainda estar ameaçados pela… Venezuela. Que, para isso, terá que ganhar do Paraguai em casa, e depois conseguir alguma coisa contra o Brasil fora.

Se, porém, o Uruguai encrencar para o Equador, a Argentina passa os dois, e decide com o Uruguai a quinta vaga (pelo menos) jogando pelo empate. “Quinta vaga?” Sim, quinta vaga. Ou alguém acha que a Argentina vai ser eliminada pela Costa Rica?

Estarão na Copa nossos hermanos, se tiverem juízo, de técnico novo. E na Copa, a história começa de novo. Que 1990 não nos deixe esquecer de quem é a Argentina.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo