O Milan permanece sem convencer neste início de temporada. Jogando no San Siro, os rossoneri sofreram sua segunda derrota na Serie A, superados pela Atalanta por 1 a 0. Somando três pontos, o clube é apenas o 10º colocado na tabela, com um ponto a mais que os nerazzurri, que iniciaram a campanha com pontuação negativa, por envolvimento em caso de manipulação de resultados.

O primeiro tempo foi bastante movimentado em Milão, apesar do placar permanecer inalterado. Após início travado, Germán Denis puxou contra-ataque dos visitantes e carimbou o poste, logo aos 20 minutos. O lance acendeu o jogo, com o Milan respondendo pouco tempo depois, em chute de Stephan El Shaarawy espalmado por Andrea Consigli.

Com boas chances para os dois lados, a Atalante chegou novamente com perigo aos 35, mas Christian Abbiati fez boa intervenção na tentativa de Maxi Moralez. Depois, os rossoneri passaram a pressionar com Kevin-Prince Boateng e El Shaarawy, mas não conseguiram passar por Consigli.

O equilíbrio nas finalizações de perigo se manteve após o intervalo. Abbiati voltou a trabalhar em batida de Brivio, enquanto Boateng e El Shaarawy eram os nomes mais perigosos do Milan. Contudo, foi a Atalanta quem conseguiu balançar as redes primeiro, aos 18 minutos. Denis fez o pivô e ajeitou para Luca Cigarini, que acertou o canto.

Atrás no placar, o Milan tentou diminuir o prejuízo no restante da partida, mas não foi eficiente. Urby Emanuelson aparecia bem pelo lado esquerdo, enquanto Giampaolo Pazzini tinha dificuldades para se livrar da marcação adversária. Por fim, as tentativas não alteraram o resultado da partida.

Já na abertura da rodada, Palermo e Cagliari empataram por 1 a 1 na Sicília. O uruguaio Egídio Arévalo Rios abriu o placar para os rosaneri, mas Marco Sau deixou tudo igual para o time da Sardenha nos minutos finais. Ambas as equipes ainda não venceram na Serie A 2012/13.

Confira os resultados da terceira rodada da Serie A:

Sábado, 15/set
Palermo 1×1 Cagliari
Milan 0x1 Atalanta

Domingo, 16/set
Chievo x Lazio
Fiorentina x Catania
Genoa x Juventus
Napoli x Parma
Pescara x Sampdoria
Roma x Bologna
Siena x Udinese
Torino x Internazionale