O primeiro jogo do espanhol Dani Ceballos no estádio Emirates foi para deixar a torcida do Arsenal empolgada. A vitória por 2 a 1 dos Gunners sobre o Burnley teve o meio-campista como um dos destaques da equipe. Habilidoso, inteligente e cheio de vontade, o jogador participou diretamente dos dois gols do time, em um jogo que foi difícil em Londres.

Como era de se esperar em um jogo como esse, o Arsenal teve muito a bola nos pés, mas isso não quer dizer que o jogo tenha desequilibrado. O Burnley fez uma ótima partida, conseguiu dificultar muito para a equipe dirigida pelo técnico Unai Emery. Para se ter uma ideia, embora o Arsenal tenha terminado o jogo com 67% de posse de bola, o número de chutes foi 16 a 18. Sim, o Burney chutou mais vezes, ainda que de forma menos precisa, já que apenas cinco deles foram no alvo, contra nove dos mandantes.

Foi a estreia de David Luiz pelo Arsenal e ele formou dupla de zaga com o grego Sokratis. Os dois foram bem no jogo. Aliás, o Arsenal foi bem e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos de jogo. Cobrança de escanteio de Ceballos para a área, Lacazette recebeu a bola baixa, dominou, girou e chutou, com a bola passando por baixo do goleiro Nick Pope: 1 a 0.

O empate do Burnley veio no fim do primeiro tempo, quando os visitantes já tinham equilibrado o jogo. O atacante Chris Wood recebeu pela esquerda, tocou para Dwight McNeil, que carregou para o meio e chutou. A bola desviou e sobrou para Ashley Barnes, em posição legal, dominar e finalizar, dividindo a bola, e marcar: 1 a 1, aos 43 minutos.

No segundo tempo, Emery levou a campo o reforço mais caro do Arsenal na temporada: o marfinense Nicolas Pépé, que custou € 80 milhões. Ele foi destaque do Lille na temporada passada, sendo um jogador-chave para que o time conquistasse uma vaga na Champions League, com o segundo lugar.

Com Pépé em campo, o Arsenal se tornou mais rápido e habilidoso. Ele substituiu o garoto Reiss Nelson, que fez boa pré-temporada e também fez um bom primeiro tempo – chegou a marcar um gol, anulado por impedimento de Nacho Monreal. Pépé mostrou habilidade e foi muito aplaudido pelos torcedores.

O segundo gol do Arsenal veio aos 19 minutos do segundo tempo. Ceballos brigou pela bola no meio-campo, conseguiu tocar a bola, que foi para o atacante Pierre-Emerick Aubameyang. O gabonês dominou, puxou da esquerda para o centro, e chutou colocado, tirando do goleiro Nick Pope: 2 a 1 para o time da casa no Emirates.

O resto do segundo tempo teve emoção. O Burnley não desistiu e jogou ao seu estilo, com muitas bolas longas e cruzamentos para os dois atacantes, grandes, fortes e bons pelo alto. Teve muita vontade, mas pouca precisão. Mesmo assim, levou perigo. O Arsenal, por sua vez, perdeu algumas chances de marcar outro gol, que deixaria o jogo quase decidido. Um deles em um contra-ataque que Pépé acabou tocando para Aubameyang um pouco atrás e o atacante tentou tirar do marcador e perdeu a bola, mesmo estando no mano a mano.

O Arsenal conquista a sua segunda vitória em dois jogos da Premier League, o que dá ao time uma empolgação inicial. Os dois atacantes, Alexandre Lacazette e Pierre-Emerick Aubameyang, mostraram mais uma vez que podem ser decisivos para o time. David Luiz deixou uma ótima primeira impressão. E principalmente, Dabi Ceballos foi um jogador de encher os olhos, que pode muito bem fazer os torcedores do Arsenal nem lembrarem de Mesut Özil.

As notas são responsabilidade do SofaScore e são atribuídas de acordo com critérios matemáticos, de acordo com estatísticas.

FIFA 20 - Edição Padrão - Xbox One
A franquia de futebol mais famosa do mundo chega com todos os times da Premier League devidamente licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4
A franquia de futebol mais famosa do mundo chega com todos os times da Premier League devidamente licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.