Correios lançam edição limitada de carimbo e selo em homenagem aos 80 anos de Pelé

Uma das coleções mais comuns até algum tempo atrás era de selos. É um tipo de item muito colecionável e muita gente ainda gosta de prestar atenção a esse tipo de coisa. Na Inglaterra, por exemplo, chegaram a fazer um selo em homenagem ao Sensible Soccer, um clássico dos videogames. Na última sexta-feira, na ocasião do aniversário de 80 anos de Pelé, os Correios anunciaram um selo e carimbo comemorativo em homenagem ao grande craque brasileiro. A iniciativa é em parceria com o Santos.

LEIA TAMBÉM:
Como os jornais e revistas da época se deslumbraram com Pelé, o menino rei, em sua eclosão na Suécia
Ato a ato, a eternização da lenda: como Pelé atingiu o ápice de sua grandeza na Copa de 70
Drummond, Rodrigues, Galeano e mais: A majestade de Pelé segundo 11 craques das letras
Imortais do Futebol: Ao Rei, com carinho
Santos homenageia em vídeo a trajetória do craque que se tornou sinônimo de futebol: Pelé
Vida longa ao Rei: 15 textos do arquivo da Trivela que exaltam a excelência de Pelé

O selo foi criado nas cores preta e branca, do Santos, além do número 80, em dourado, sobreposto ao 10, camisa que o craque se acostumou a usar e que transformou em um dos mais desejados por quem joga futebol no mundo. Mais até do que isso: tornou-se símbolo de excelência, quase um carimbo de qualidade do jogador.

Desde a última sexta-feira, é possível comprar a folha, que custa R$ 47,80, com 12 selos de Primeiro Porte Comercial, que pode ser solicitada nas principais agências pelo país, além da loja virtual. Quem quer adquirir o item precisa ser rápido: a venda será por tempo limitado, 30 dias, o que significa que vai até o dia 23 de novembro.

Há também um carimbo comemorativo dos 80 anos de Pelé na Agência de Correios Santos. Assim como o selo, ficará disponível por 30 dias, até o dia 23 de novembro, e poderá ser usado em correspondências e peças filatélicas. Depois disso, será destinado à Agência de Correios Central de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, onde fica por mais 30 dias. Depois disso, será incorporado ao acervo do Museu dos Correios, em Brasília, capital federal.

Os Correios anunciaram também que aproveitarão o SANPEX, a Exposição Filatélica de Santos, para expor uma coleção de 800 selos nacionais e internacionais relacionados a Pelé. A exposição ficará no Memorial das Conquistas, do Santos.

Certamente já é um item de colecionador. Quem quiser um, é bom correr antes que acabe. Talvez colecionar selos não seja uma febre como já foi, mas certamente ainda é uma forma divertida de ter uma lembrança como essa.

Veja como ficou o selo:

Correios criou selo em homenagem aos 80 anos de Pelé (divulgação)