A seleção brasileira teve uma ótima estreia no torneio amistoso de futebol feminino na China. O Brasil goleou o Canadá por 4 a 0, com dois gols de Bia Zaneratto, um de Formiga e um de Chú. O time treinador pela técnica Pia Sundhage teve muita tranquilidade na partida e fará a decisão do torneio no Chongqing Youngchuan Sports Center Stadium, em Chongqing. A decisão do torneio será contra a China, dona da casa, que venceu a Nova Zelândia.

O Canadá é um dos bons times do futebol internacional feminino, mas não foi páreo para o Brasil no duelo. No ranking da Fifa, o Canadá o sétimo colocado, enquanto o Brasil é o 11º. No jogo, só deu Brasil. Aos 11 minutos, Bia Zaneratto roubou a bola no campo de ataque e chutou forte. A goleira rebateu e Chú marcou no rebote: 1 a 0. Aos 22 minutos, Marta driblou e cruzou para Formiga, que cabeceou bem para ampliar o placar para 2 a 0. Antes do fim do primeiro tempo, o Brasil ainda ampliou. Aos 40, Debinha deu boa assistência para Bia Zaneratto, que teve categoria para finalizar bem e colocar a bola na rede: 3 a 0.

A vitória virou goleada rapidamente. Aos 12 minutos do segundo tempo, Bia Zaneratto recebeu passe de Tamires, destaque o Corinthians, se livrou da marcação e ficou livre, leve e solta para marcar: 4 a 0. O Canadá ameaçou o gol brasileiro em algumas chances, mas a seleção brasileira também assustou. Bia Zaneratto quase chegou ao hat-trick, mas a bola acertou a trave.

A final será domingo, às 8h45 (horário de Brasília).