A semana será cheia de jogos da Libertadores para os times brasileiros. Todos os seis entrarão em campo entre terça e quinta, sendo que dois deles se enfrentarão – Santos e Internacional, na quarta à noite, na Vila Belmiro. O Fluminense é o único a enfrentar um time estrangeiro fora de casa – irá até a Bombonera encarar o Boca Juniors. Corinthians, Flamengo e Vasco fazem jogos contra adversários que não vêm bem em seus campeonatos locais. A Trivela mostra jogo a jogo o que de mais importantes você deve saber.

Vasco x Alianza Lima
São Januário, terça, 21h45

Depois de perder o primeiro jogo contra o Nacional em casa, o Vasco precisa da vitória contra o Alianza Lima para não complicar a sua situação no Grupo 5. A missão não parece tão difícil. O Alianza Lima é o oitavo colocado no Campeonato Peruano, com um empate e uma derrota. No fim de semana, perdeu por 2 a 1 fora de casa para o Real Garcilaso. O time enfrenta uma grave crise financeira e os jogadores se recusaram a treinar na última sexta-feira como progresso. O técnico Pepe Soto está sob pressão e uma derrota pode derrubá-lo do cargo. Vasco é o grande favorito e tem obrigação de vitórias.

Santos x Internacional
Vila Belmiro, quarta, 19h45

Depois de perder na rodada de abertura, o Santos tentará colocar as coisas nos seus devidos lugares. Só que o adversário desta quarta é o Internacional, que no primeiro jogo venceu o Juan Aurich no Beira-Rio. Como o The Strongest ganhou a segunda partida, o Santos pode se complicar se perder do Inter. A missão de vencer o Colorado estará com Neymar, Ganso e companhia, mas o jogo é equilibrado. Leve favoritismo santista, que não terá desfalques. Já o Inter não deve ter Dagoberto, que não treinou nesta segunda, com um problema muscular, e é provável desfalque. Vencendo, o Inter fica em situação confortável na tabela.

Boca Juniors x Fluminense
La Bombonera, quarta, 22h00

Os xeneizes pouparam jogadores no jogo contra o San Lorenzo no domingo, que venceram por 2 a 0, visando o Fluminense. O zagueiro Rolando Schiavi pode voltar à equipe depois de problema no joelho. Santiago Silva, ainda buscando seu primeiro gol pelo Boca, deve ser titular. Ele participou dos dois gols da equipe. No Flu, Digão deve entrar na defesa ao lado de Anderson e o quarteto ofensivo Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred estará em campo. O Flu começou vencendo o Arsenal em casa, enquanto o Boca empatou fora com o Zamora no Grupo 4.

Corinthians x Nacional-PAR
Pacaembu, quarta, 22h00

O Corinthians tem um desfalque que a torcida não deve sentir muito: Adriano não irá jogar contra os paraguaios. Não há grandes desfalques, já que Welder e Wallace, também não jogarão. O Nacional não é um time de tradição na Libertadores e no Campeonato Paraguaio está apenas no quinto lugar, depois de perder do Olimpia no último domingo por 2 a 1. O Corinthians empatou o primeiro jogo com o Deportivo Táchira fora de casa, enquanto o Nacional perdeu em casa para o Cruz Azul.

Flamengo x Emelec
Engenhão, quinta, 19h30

A estreia do Flamengo foi um empate com o Lanús fora de casa e o time estreia jogando no Rio de Janeiro. O Emelec, por sua vez, venceu o Olimpia em Guaiaquil. Pelo Equatoriano, o Emelec perdeu no fim de semana para a LDU por 2 a 0 em Quito e é terceiro colocado. Os equatorianos viajam com 24 dos 25 inscritos. O técnico não terá problemas para escalar o time. O Flamengo não terá o goleiro Felipe, que teve uma concussão no jogo contra o Duque de Caxias, nem o meia Renato Abreu, que foi diagnosticado com um problema cardíaco e foi preventivamente afastado.

Fique de olho: Peñarol x Universidad de Chile
Centenario, terça, 19h30

O confronto é entre o vice-campeão da Libertadores e o campeão da Sul-Americana. Só isso já seria motivo para acompanhar a partida, mas Peñarol e Universidad de Chile ainda disputam a classificação em um grupo complicado, que ainda tem o Atlético Nacional e o Godoy Cruz. O Atlético Nacional já tem seis pontos, sendo três deles conquistados em pleno Centenario, com direito a um baile por 4 a 0 sobre os aurinegros. O jogo é dramático para o Peñarol, que se perder, está praticamente fora, já que perdeu as duas primeiras partidas. La U perdeu a primeira para o Atlético Nacional, mas goleou o Godoy Cruz por 5 a 1 no segundo jogo. Uma vitória consolida o time rumo à classificação. Vale a atenção.

Confira os jogos da semana na Libertadores:

Terça, 6/mar
Peñarol x Universidad de Chile
Vasco x Alianza Lima

Quarta, 7/mar
Unión Española x Universidad Católica
Deportivo Quito x Vélez Sarsfield
Santos x Internacional
Corinthians x Nacional-PAR
Boca Juniors x Fluminense

Quinta, 8/mar
Flamengo x Emelec