Prato cheio para quem critica a padronização de uniformes em diferentes clubes parceiros de uma mesma marca, a nova camisa alternativa do Arsenal, revelada nesta quinta-feira (10), é, em si, uma bela peça, mas atrairá olhares de desaprovação pela falta de criatividade da Adidas, que tem seguido um mesmo modelo para os terceiros uniformes de seus parceiros.

Como é o caso de Real Madrid, Cruzeiro e Juventus, por exemplo, o Arsenal ganha uma terceira camisa com uma padronagem desenhada ao longo de toda a peça. Cada clube tem sua justificativa particular para o seu modelo, e no caso do Arsenal a explicação, por mais sem sentido que seja, é a seguinte: as cores representam as luzes e o ambiente de uma noite de jogo no Emirates Stadium.

Os tons de azul escuro fazem referência ao céu noturno, enquanto o laranja claro dos detalhes, como faixas laterais, fonte do patrocinador e outros adereços, representa as luzes dos refletores do estádio.

Com o lançamento da camisa alternativa, a Adidas encerra sua coleção de uniformes oficiais para o Arsenal na temporada 2020/21. Você pode conferir nos links a seguir a camisa titular e a reserva para a nova campanha.

Camisa alternativa do Arsenal para 2020/21 (Divulgação/Adidas)
Camisa alternativa do Arsenal para 2020/21 (Divulgação/Adidas)
Camisa alternativa do Arsenal para 2020/21 (Divulgação/Adidas)