Com poucos recursos à disposição, o Norwich tem se especializado em fazer bons jogos, mas terminá-los sem muita coisa para mostrar. Foi assim mais uma vez nesta quarta-feira, no norte de Londres, contra o Tottenham, que sofreu uma série de apuros antes de conseguir fechar a vitória por 2 a 1, em outra boa apresentação de Dele Alli sob o comando de José Mourinho.

Ao contrário do Sheffield United, por exemplo, cujo orçamento também é baixo, mas adota uma abordagem tática mais segura, embora longe de ser retranqueira, a equipe de Daniel Farke conquistou o acesso com um estilo de jogo mais expansivo e o manteve nessa aventura pela elite.

Quando encaixou, houve a vitória espetacular sobre o Manchester City, em setembro, mas, desde então, o lanterna da Premier League conseguiu ganhar apenas do Everton, em novembro, e do Bournemouth, no último fim de semana.

E houve momentos em que era possível acreditar nos três pontos contra o ainda instável Tottenham, por exemplo, quando Pukki tabelou com Cantwell, que devolveu a bola na medida para o artilheiro do time bater colocando. Acabou tirando um pouco demais de Hugo Lloris, de volta à equipe recuperado de lesão.

Aos 37 minutos, porém, o criticado Serge Aurier, titular do Tottenham desde a saída de Kieran Trippier por falta de opção, fez boa jogada pela direita. Son recolheu o rebote da defesa e acionou o titular direito marfinense. O centro rasteiro foi desviado por Dele Alli: 1 a 0.

No começo do segundo tempo, Alexander Tettey fez o pivô e Pukki bateu de primeira da entrada da grande área, com muito perigo. Teve uma chance ainda melhor depois de Ryan Sessegnon derrubar Max Aarons dentro da área. Pênalti um pouco duvidoso, mas Pukki colocou a bola na redinha e empatou.

No entanto, a retaguarda mais uma vez não segurou a barra. Aos 34, Aurier achou Lo Celso, que enfiou para Dele Alli. O chute foi desviado por Christoph Zimmermann e subiu. Em cima da linha, Son apareceu para conferir e acabou ficando com o gol da vitória do Tottenham.

Ainda houve chance de um empate, especialmente quando Pukki fez um bonito pivô para Lukas Rupp, mas o chute desviado saiu para escanteio, e o Norwich segue muito bem estabelecido na lanterna do campeonato, com apenas 17 pontos.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.