Foram as circunstâncias que levaram Neymar ao banco de reservas do Barcelona. Ainda sofrendo com os resquícios dos danos que o joelho de Zúñiga causou nas suas costas, não foi sequer relacionado para a abertura da temporada e foi reserva na segunda rodada. As boas atuações do jovem Munir El-Haddadi o obrigaram a permanecer nessa posição por mais um jogo. Mas essa temporada do brasileiro sentado às linhas laterais já deve estar terminando.

LEIA MAIS: Fifa 15 está tão real que a torcida do Barcelona canta pela independência catalã

Neymar entrou aos 17 minutos do segundo tempo da partida deste sábado no Camp Nou, contra o Athletic Bilbao, e marcou os dois gols da vitória por 2 a 0. Mesmo em condições físicas ideais, foi preterido por Luis Enrique, muito mais por coerência do que por qualidade técnica. O treinador passaria a mensagem errada se imediatamente substituísse o jovem que foi muito bem na duas primeiras partidas pelo brasileiro porque um se chama Munir e o outro Neymar.

Os problemas dele acabaram. O camisa 11 apareceu no final de um lançamento de Messi no contra-ataque aos 34 minutos para desafogar um Barcelona que vai buscando seu novo rosto. Aos 39, completou jogada espetacular do argentino pela ponta direita, como ele costumava fazer nos tempos de Ronaldinho Gaúcho, Eto’o e cabelo tijelinha. E agora Luis Enrique já tem os seus argumentos para colocá-lo no time titular.

Messi foi outra das boas notícias no Camp Nou lotado de sentimento nacionalista na semana do Dia da Catalunha e às vésperas do referendo que pode dar independência à Escócia. Com o uniforme que honra as cores da região, Messi também foi decisivo e, melhor do que isso, pareceu em forma e participou bastante da partida.

O ataque, que por enquanto tem Messi mais recuado à posição de meia ofensivo do que de centroavante, o tal do “falso 9”, ainda teve Pedro, que esquenta a posição de Luis Suárez. O trio sul-americano que a torcida do Barcelona tanto espera ver ainda não está completamente formado, mas dois terços dele garantiram a vitória neste sábado.

Você também pode se interessar por:

>>>> Quem tem mais torcida, Real Madrid ou Barcelona? Essa pesquisa responde

>>>> Homem vai à Justiça e é o primeiro a batizar o filho de “Messi” na Argentina

>>>> Song levou o tiki-taka a Londres e o West Ham marcou um gol alucinante