A torcida do Barcelona está ansiosa pelo clássico contra o Real Madrid neste sábado, no Santiago Bernabéu. Não apenas pela grandiosidade intrínseca ao confronto ou por poder abrir seis pontos de vantagem sobre o rival na liderança de La Liga, mas também por representar a possível volta de Lionel Messi aos gramados, depois de contusão sofrida há quase dois meses. E, se estiver em campo, o camisa 10 promete novidade para o duelo.

VEJA TAMBÉM: Um exemplo de capitão: a liderança de Puyol no Barcelona em três atos

Um dia após Messi empolgar seus fãs ao voltar a treinar com a equipe, a Adidas, sua patrocinadora e fornecedora de materiais esportivos, lançou a chuteira Messi15, uma homenagem ao ano vivido pelo argentino, que recuperou-se de uma temporada 2013/2014 repleta de lesões e, para muitos, voltou a mostrar o futebol que apresentava em seu ápice técnico.

Messi se contundiu em 26 de setembro, na vitória da equipe sobre o Las Palmas, por 2 a 1. No momento, o time não vivia grande fase, e prenunciava-se que, com a lesão do argentino, as coisas só poderiam piorar. Provando o contrário, Suárez e Neymar aumentaram seu protagonismo, fizeram praticamente todos os gols dos culés desde então e levaram o time à liderança isolada de La Liga. Apesar disso, é bom para os blaugranas voltar a contar com o craque. Motivado pela ocasião, é possível que a nova chuteira seja inaugurada com uma grande atuação.