Se faltam gols de centroavantes ao Chelsea, Kanté resolve contra o Crystal Palace

Volante foi o autor do único gol do jogo, em um belo passe de David Luiz

No seu último jogo no ano, o Chelsea venceu o Crystal Palace por 1 a 0 apresentando alguns dos problemas que sofre para resolver nesta temporada. A vitória magra veio com um gol do volante N’Golo Kanté, em um jogo que o centroavante escolhido pelo técnico Maurizio Sarri foi o francês Olivier Giroud. Ele chegou a marcar dois gols, anulados por impedimento. A atuação, porém, não foi muito convincente, pensando na sequência do time na temporada.

LEIA TAMBÉM: Avassalador! Liverpool foi voraz para demolir o Arsenal com três de Firmino e grande jogo de Salah

Por dua vezes o Chelsea chegou perto do gol ao acertar a trave no Selhurst Park ainda no primeiro tempo. O Chelsea usava a formação habitual, um 4-3-3, com Jorginho mais recuado no meio-campo e Kanté ao lado de Ross Barkley, com este avançando mais, até por características. No ataque, Willian foi o jogador mais perigoso do Chelsea no primeiro tempo. Tanto em uma cobrança de falta quanto em chute de fora da área, o brasileiro criou chances que poderiam ter aberto o placar ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o gol veio logo no início. Aos seis minutos, com o time todo no ataque, o zagueiro brasileiro David Luiz fez um lançamento longo para Kanté, dentro da área, e o meio-campista dominou, girou e chutou para marcar: 1 a 0. David Luiz, aliás, fez uma boa partida, defensivamente, com uma atuação segura. A defesa toda do time, aliás, foi bem na partida.

Como é habitual no time de Sarri, Jorginho foi quem mais fez passes no jogo, com 166 – o segundo a ter mais passes, Ross Barkley, também ddo Chelsea, fez 76, uma diferença brutal. O jogador com mais passes no Crystal Palace foi o zagueiro Mamadou Sakho, com 57, o que já indica um pouco do que foi o jogo.

Álvaro Morata, que não vem muito bem ultimamente, teve a chance de entrar me campo no segundo tempo, no lugar do também criticado Giroud. Assim como o titular, o espanhol não foi bem no tempo que esteve em campo. Não só por não marcar o gol, sempre fundamental a um camisa 9, mas especialmente pela forma como não participa do jogo.

O Chelsea chega a 43 pontos, em quarto lugar, cinco pontos à frente do quinto colocado, Arsenal, que perdeu na rodada. O Crystal Palace segue em 14º, com 19 pontos, a quatro pontos da zona do rebaixamento.