Juventus e Internazionale brigam pelo título desde o começo do Campeonato Italiano, e nem sempre a Lazio aparece seriamente na discussão, mas, para quem ainda tinha dúvidas de suas credenciais, o time da capital alcançou uma virada gigante neste domingo, no Estádio Olímpico, e derrotou a equipe de Antonio Conte por 2 a 1.

A derrota da Internazionale encerra uma sequência de 16 partidas de invencibilidade nerazzurri na Serie A e deixa a Velha Senhora isolada na liderança, com um ponto a mais que a Lazio, agora há 19 rodadas do Campeonato Italiano sem perder, desde o jogo do primeiro turno contra a Inter, que ficou em terceiro, a três pontos da ponta.

A primeira oportunidade da partida foi da Internazionale, quando Godín mergulhou para cabecear uma cobrança de escanteio, mas mandou por cima. Em resposta, Sergej Milinkovic-Savic daria início à sua boa atuação com uma bomba no travessão de Daniele Padelli, substituto do lesionado Samir Handanovic.

A tônica inteira da partida foi de equilíbrio, com os dois lados trocando golpes. Aos 19 minutos, Brozovic começou o contra-ataque tabelando com Lukaku, avançou até a entrada da área e soltou para o belga soltar a bomba de perna esquerda, para boa defesa de Strakosha.

No outro lado, Ciro Immobile recebeu na área, dominou, girou e rolou para Lucas Leiva chegar batendo para fora. Perto do intervalo, Ashley Young começou a jogada pela esquerda e virou para o outro ala, Antonio Candreva, que chutou de fora da área. Strakosha espalmou para a frente, e Young apareceu para conferir no rebote: 1 a 0.

Logo no começo da etapa final, confusão na área da Inter. Luis Alberto lançou, e Padelli saiu do gol para agarrar. Faltou combinar com Skriniar, que fez o corte para cima. O goleiro ficou no meio do caminho, e a bola estava apenas aguardando a finalização de Immobile quando De Vrij cometeu o pênalti. O artilheiro da Lazio cobrou e empatou a peleja.

A Lazio não perdoou quando a bola ficou vivo dentro da área da Internazionale mais uma vez, e, aos 24 minutos, Adam Marusic pegou forte e Brozovic cortou em cima da linha. O rebote ficou com Milinkovic-Savic, que puxou da perna direita para a esquerda com habilidade e bateu colocado no canto, aproveitando que havia um monte de gente à frente de Padelli.

A Internazionale chegou a empatar novamente, quando Young pegou o rebote pela direita e cruzou baixo para Lautaro Martínez cabecear na pequena área, mas o atacante argentino estava em posição de impedimento.

E a Inter ainda deu sorte porque, a cinco minutos do fim, Immobile dominou tirando Godín e De Virj com um toque só e saiu na cara de Padelli. Bateu de perna esquerda, lance em que ele faria o gol nove vezes em dez oportunidades, mas Padelli conseguiu desviar para fora.

Ao apito final, a Lazio comemorou a ratificação de sua candidatura ao título italiano.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.